07 de abril, celebramos o Dia Nacional do Jornalista

Uma data que homenageia os profissionais responsáveis por informar, investigar e dar voz aos acontecimentos que moldam o mundo. O jornalismo é a ponte entre os fatos e a sociedade, e os jornalistas são os guardiões da verdade, da ética e da liberdade de expressão.
Neste dia especial, destacamos o trabalho da jornalista, apresentadora e colunista Doinha Prata, uma voz firme e marcante da comunicação. CEO do programa “E!!! VC TÁ Aí?!”, ela também comanda a Rádio Doinha Prata Web FM Brasil África e Portugal, ampliando sua atuação para além das fronteiras brasileiras, conectando culturas e fortalecendo laços entre Continentes.

Doinha Prata é uma referência no jornalismo independente, comprometida com a informação de qualidade, a valorização das raízes culturais e a promoção do diálogo. Sua trajetória é motivo de orgulho e inspiração, especialmente neste dia em que celebramos os que fazem do jornalismo uma missão. Temos outros exemplos como: Luzia Moraes (jornalista e Produtora Cultural), Carlos Leal (Jornalista e Escritor), Cyntia Menezes (Jornalista e Apresentadora) e Fernanda Matos (jornalista, Mestre de Cerimônia e Assessoria de imprensa), entre outros.
Parabéns a todos os jornalistas pelo seu dia – e um agradecimento especial à incansável Doinha Prata, por sua contribuição à comunicação e à sociedade.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 3103 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários