Aconteceu nesta segunda-feira (24), às 14h, na Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR) de Guarulhos a primeira programação da 15ª Semana da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, e teve atividades diversificadas. “Diálogos sobre o controle social e as políticas de igualdade racial” a abertura do evento foi sediada no auditório da Secretaria de Educação, (Rua Claudino Barbosa, 313, no Macedo Guarulhos).
Coordenado pela SIR, em conjunto com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), o encontro teve como objetivo a promoção de troca de experiências entre representantes de conselhos e órgãos executivos de igualdade racial, envolvendo diversos atores da política de igualdade racial e buscando identificar dificuldades, suas potências e propostas de fortalecimento.
Na oportunidade, a psicóloga Celina Santos, integrante do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres e ex-conselheira do Compir, falou sobre o pioneirismo e o legado da filósofa e antropóloga brasileira Lélia Gonzalez.
Além do encontro da abertura, haverá ao longo da semana discussões propostas pelo Compir, roda de conversa, show de samba da Batucada das Pretas, além de oficinas de confecção de bonecas Abayomi, de turbantes e de tranças afro.
Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral.
Com muita honra fui convidada para participar deste grande evento.
#mulheresnegraslatinoamericanasecaribenhas
#mulhernegralatinoamericanaecaribenha
Gratidão @lowhoka
Estiveram presentes representantes do COMPIR, SIR de outros municípios
@prefeituraguarulhosoficial