15ª Semana da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

 

Aconteceu nesta segunda-feira (24), às  14h, na Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR) de Guarulhos a primeira programação da 15ª Semana da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, e teve atividades diversificadas. “Diálogos sobre o controle social e as políticas de igualdade racial” a abertura do evento foi sediada no auditório da Secretaria de Educação, (Rua Claudino Barbosa, 313, no Macedo Guarulhos).

Coordenado pela SIR, em conjunto com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), o encontro teve como objetivo a promoção de troca de experiências entre representantes de conselhos e órgãos executivos de igualdade racial, envolvendo diversos atores da política de igualdade racial e buscando identificar dificuldades, suas potências e propostas de fortalecimento.

Na oportunidade, a psicóloga Celina Santos, integrante do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres e ex-conselheira do Compir, falou sobre o pioneirismo e o legado da filósofa e antropóloga brasileira Lélia Gonzalez.

Além do encontro da abertura, haverá ao longo da semana discussões propostas pelo Compir, roda de conversa, show de samba da Batucada das Pretas, além de oficinas de confecção de bonecas Abayomi, de turbantes e de tranças afro.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral.

Com muita honra fui convidada para participar deste grande evento.

#mulheresnegraslatinoamericanasecaribenhas
#mulhernegralatinoamericanaecaribenha
Gratidão @lowhoka

Estiveram presentes representantes do COMPIR, SIR de outros municípios
@prefeituraguarulhosoficial

5 1 voto
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2702 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários