🌍 Tema: Capoeira: Educação, Cultura e Resistência em Movimento
Na roda da vida e da cultura, a capoeira segue como uma poderosa ferramenta de transformação social e educativa. Nesta edição, o Professor José Tadeu — Mestre Camisa, fundador da ABADÁ Capoeira, compartilha sua trajetória, saberes e reflexões sobre o papel da capoeira na formação humana, na preservação da identidade afro-brasileira e na construção de um futuro mais consciente e coletivo.
🗓 06 de novembro, quinta-feira, às 20h
📺 @IODDEB através do Canal Brasil 220 – YouTube
🎙️ Apresentação: Dr. Odilon Jorge
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.
Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,