Bienal do Livro de São Paulo, tem Portugal como país homenageado e conta com um stand especial, tendo a presença de muitos escritores, sessões de autógrafos e incríveis surpresas.
O stande de Portugal está no pavilhão dedicado à literatura portuguesa, tendo uma réplica do Bondinho 28, um símbolo de Lisboa e de Portugal, e também uma exposição em homenagem ao centenário do escritor português José Saramago.
A curadoria é assinada pela renomada escritora e jornalista portuguesa, Isabel Lucas que buscou retratar a diversidade da literatura contemporânea na língua lusitana, destacando o debate entre os autores Kalaf Epalanga e Bernado Carvalho.
São três mil obras, muitas inéditas e autores como: Valter Hugo Mãe, José Luís Peixoto, Matilde Campilho (nascidos em ex-colônias portuguesas), o angolano Kalaf Epalanga, o timorense Luis Cardoso, e a moçambicana Paulina Chiziane, entre outros autores.
O evento, um dos maiores da América Latina, segue até dia 10 de julho, homenageando a literatura portuguesa. Visite, sua presença é indispensável!
Exclusiva. da jornalista e colunista Zenaide dos Santos SA.