A turnê foi maratona por vários municípios da Bahia: Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Saúde, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Salvador, Inhambupe, Candeias e Santo Amaro, Glória, Santo Estêvão, Santanópolis, São Gonçalo dos Campos, Santa Bárbara, Feira de Santana…
No repertório, os maiores sucessos da sua carreira, além de músicas marcantes de outros artistas que embalam as festas juninas do Nordeste. A grande estrela da noite foi a canção “O Som do São João” (Del Feliz e França), que ganhou o Troféu Bahia Junina e o título de melhor música do São João de 2022. Outras canções autorais também foram executadas como “Eu sou o São João” , “ Forró com Tchan”, e “Pra gente se abraçar”, composta durante a quarentena e que viralizou na internet. Clássicos do forró como “Frevo Mulher”, “Espumas ao Vento”, “Olha pra o Céu”, “Isso aqui tá bom demais”, “Cometa mambembe” e “Morena Tropicana” também embalaram esse show danado de bom.
“A pandemia é um cenário terrível e esse impacto veio na esfera social, educacional, econômica e, principalmente, através das perdas dos nossos entes queridos. Um impacto financeiro enorme para os artistas que ficaram sem poder se apresentar. Mas, pouco se fala do impacto emocional, afinal, ficamos sem poder fazer o que mais gostamos que é cantar e trocar energia com o público. Por isso, agora foco na ideia de que voltamos e fizemos um São João coroado de muita paz e tranquilidade, graças a Deus, como é a essência da festa junina. A palavra é gratidão. Mas, é óbvio que desde o começo venho alertando a importância de cada um ter consciência de que ainda não é momento de relaxar o auto cuidado, principalmente quem ainda não completou o ciclo de vacinação” – declara Del Feliz
Os vídeos com trechos dos shows desse que, sem dúvidas, foi um São João muito FELIZ, logo poderá ser conferido no canal DEL FELIZ OFICIAL, no YouTube.
Sobre Del Feliz:
Del Feliz, cantor e compositor, nascido em Riachão do Jacuípe, cordelista desde os 11 anos, premiado internacionalmente, foi o padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, título que recebeu ao lado de D. Joana Alves, no dia 13 de dezembro de 2021. Del continua, com o mesmo empenho, na busca do reconhecimento do forró como patrimônio da humanidade. O cantor recebeu ainda, no começo do mês, o título de comendador da Bahia, a maior honraria do estado.
Del Feliz viaja o mundo levando sua música, difundindo a cultura nordestina e já realizou parcerias das mais diversas, nos palcos e nos estúdios, com nomes da música como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Dominguinhos, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Michel Teló, Jair Oliveira, Saulo Fernandes e muitos outros.
Comemorando 22 anos de carreira, com 22 CDs e 3 DVDs lançados, Del Feliz destaca em seu trabalho o São João da Bahia e do Brasil, além da importância do Nordeste na formação da identidade cultural do país. É essa mensagem que leva para o mundo, ao cumprir uma agenda internacional intensa em países como Estados Unidos, México, Japão, Turquia, Bélgica, Noruega, Inglaterra e França. São cerca de 50 países visitados levando um pouco da rica e diversa cultura do Nordeste.
Fonte – @lulealnews