Pra mim é impossível acreditar que Deus exista odiando àqueles que não estão em templos luxuosos carregados de ódios e intolerâncias.
Estes dias passei com meu filho Raysson pela Paralela, e olhando para o escultura de Mãe Estela de Oxóssi, falei com ele sobre a importância daquela estátua ali. Da sua representativa cheia de ancestralidade, legado e herança coletiva. Disse ao meu filho, de que forma ele deveria enfrentar toda esta estrutura montada em nome de Deus para nos destruir e que ele deve está sempre atento a tudo que o cerca.
Hoje, acordei com está notícia triste. A intolerância, o domínio odioso, o vandalismo e racismo religioso provocado por alguém ou alguns que usa ou usam o nome de Deus para pregar e alimentar o ódio, atiçando fogo em um símbolo sagrado da nossa cultura. Isso me faz crer que, com certeza DEUS enquanto ancestralidade africana, irá cobrar. A cobrança será silenciosa.
Vivemos num mundo em que cada pessoa tem o direito de ser o que quiser. Não somos injessados, robóticos, alienados e não obedecemos a uma só lógica de pensamento. Portanto, atear fogo em um símbolo sagrado da cultura de matriz africana, é passar por cima da própria ignorância.
Só não esqueçam que Mãe Estela está no Orum, e que agora e para sempre será a nossa maior estrela. E que para vocês que não entenderam o real significa de DEUS, possa neste dia 4 de dezembro provar do mesmo fogo.
Respeitem os nossos ancestrais.
Tonho Matéria
? Compositor
? Aldeia Tribal Produções
??? Publicitário
? Mangangá Capoeira
? Bloco da Capoeira
? Embaixador ONU
??♂️ Mestre de Capoeira
? Aldeia Tribal Produções
??? Publicitário
? Mangangá Capoeira
? Bloco da Capoeira
? Embaixador ONU
??♂️ Mestre de Capoeira
youtu.be/lKz-XMstfCw