Luzia Moraes ao lado de Diego Araújo da Diretoria da Porto da Pedra, pouco antes de desfilar na Sapucaí
A produtora cultural, escritora e ativista ambienta Luzia Moraes foi convidada pela “Embaixada Encontro dos Povos”, através da sua idealizadora Juma, para desfilar ao lado de lideranças Indígenas como: Shirley Krenak, Geovani Krenak, Chirley Pankará, Ingrid Sateré Mawé e Gleycielli Nonato Guató, na escola Porto da Pedra.
A Unidos do Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, na cidade da Região Metropolitana do Rio, levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “A invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”. O tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
Luzia foi recepcionada pela Diretoria da Escola, através de Diego Araújo que foi responsável pelo enredo e pela participação das lideranças indígenas em parceria com a Embaixada Encontro dos Povos.
Porto da Pedra foi a 5ª escola a desfilar, no último sábado de Carnaval (18), na Sapucaí.
Luzia já desfilou na Sapucaí, em 2012, saindo no terceiro carro alegórico e em 2014, na Mocidade Alegre, em São Paulo, no quarto carro.
“É uma emoção muito forte, fazer parte deste momento histórico e exaltando um muito feliz com o convite de representar a Bahia na Sapucaí “. Comenta Luzia.