A produtora cultural e escritora Luzia Moraes esteve no último final de semana em agenda profissional no Baixo Sul da Bahia e conheceu mais de perto a empresa Cheiro de Flor Ateliê e sua CEO, Patrícia de Carvalho, sendo presenteada com um dos seus famosos e concorridos buquês.
A Cheiro de Flor é uma empresa baiana especializada em desidratação de flores com espécie nativas, e que também realiza a reciclagem de flores.
Cheiro de Flor nasceu com o objetivo de produzir de forma sustentável, buquês e arranjos com flores naturais que durassem por muito tempo.
A sua idealizadora Patrícia de Carvalho, apostou em produções de buquês que transmitem sensibilidade, identidade e acima de tudo, um produto humanizado, aonde desenvolveu um método de perfume das flores utilizando uma essência especial.
Todos os buquês seguem perfumados e transmite uma experiência sensorial incrível, ideal para presentear ou decorar ambientes.
Patrícia utiliza 40% de flores que seriam descartadas em eventos e incluiu espécies nativas da Mata Atlântica, unindo práticas sustentáveis a geração de renda.
A empresa tem como objetivo oferecer produtos 100% artesanais, únicos que transmitem memória afetiva.
A cada pedido os clientes trazem também uma história de vida. Essa é outra vantagem das plantas desidratadas: a possibilidade de eternizar momentos, transformando uma memória, como um buquê de noiva, por exemplo, em uma peça de decoração.
Mais informações no Instagram: @cheiroo.deflor