Conheça a trajetória do ativista humanitário Fabiano Alaor e seu “Prêmio Artista Revelação do Ano”

 

Fabiano Alaor iniciou seu trabalho humanitário aos doze anos de idade, na comunidade do Cingapura Trivelato, localizado na Freguesia do Ó, em São Paulo.

A ação era com o precioso auxílio da assistente social Viviane Ferraz e do Sr. Basílio (im memorian) e juntos eles ajudavam as mães que não tinham aonde deixar os seus filhos, cuidando deles muitas vezes na Escola Rosa de Ouro e mesmo com muitas dificuldades, chegavam a “olhar” cerca de trinta crianças.

Fabiano Alaor lutava para retirar crianças das ruas e das drogas, usando o Esporte como ferramenta de transformação. Algum tempo depois, Alaor já tinha um trabalho social de destaque na região, se tornando uma referência pelo atendimento às pessoas com vulnerabilidade e expandindo seus projetos e ações sociais.

Alaor trabalhou na Rádio Comunitária Delite FM, situada no Jardim Guarani, na Brasilândia ao lado do cantor Jair da Rocha Amorim, começando a atuar também como produtor cultural, desenvolvendo um trabalho mais segmentado para o Rap e o Axé Music, fundando o projeto “Caravana do Fabiano Show”, para gerar mais oportunidades e visibilidade para esses artistas.

Alaor fez da Cultura um meio de encaminhar crianças e jovens para seus sonhos artísticos. Aos apenas vinte e três anos de idade, Alaor já era uma personalidade humanitária com reconhecimento pela sua atuação no âmbito político, jornalístico e sociocultural.

Assim, começou sua luta pelas famílias que não possuíam moradia, se tornando Presidente da Associação Esportiva Jardim Peri, Associação Futuro Melhor, dentre outras.

Em 2021, criou o “Prêmio Artista Revelação do Ano”, para promover a arte e a Cultura local e nacional, sendo um evento grandioso com a presença de diversas celebridades, de variados segmentos.

Alaor acredita que só através da Cultura do Esporte se poderá dar melhor qualidade de vida aos jovens das periferias e agradece profundamente aos amigos e parceiros que colaboram direta ou indiretamente na realização do seu prêmio e também demais ações sociais, em especial as empresas patrocinadoras.

 

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2438 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários