Sônia Terra é rezadora poderosa! Presença iluminada no Festival AYA de Música Medicina, de 22 a 26 de julho, na Chapada dos Veadeiros Goiás Brasil!
Sônia Terra é natural de Santo André SP, mudou-se para Minas Gerais ainda menina e aos 15 anos de idade, já compunha e cantava,nas apresentações da escola, em missas, grupos de jovens, casamentos e festivais de canção cristã, onde chegou a receber os prêmios: “Melhor Música” eleita pelo povo e “Melhor Intérprete – recebeu o troféu das mãos de Jean Carlo, famoso cantor da “Jovem Guarda”, que a convidou para gravar com ele, seus pais não permitiram por sua pouca idade.
Sônia iniciou seus estudos de canto lírico com o famoso tenor André Lorieri que a classificou como Mezzo Soprano Dramático.
Fez seu primeiro “recital lírico”, no ano de 2000, em um importante teatro, onde cantou “árias de ópera” como Habanera, Voi lo Sapete o Mamma,Voi Che Sapete dentre outras. Cantou Ave Maria de Schubert na abertura do concerto internacional “Meninos Cantores da Áustria. Se apresentou ainda, em vários eventos festivos e comemorações em sua cidade e cidades vizinhas, em teatros, concha acústica, estádio de futebol, dentre outros.
Em 2003, mudou-se para Niterói -RJ, dando continuidade aos seus estudos de Canto Lírico no Conservatório de Música de Niterói. Foi selecionada como solista para cantar no Coral Arquidiocesano de Niterói e Coral da UF- Universidade Federal Fluminense.
Em 2013, conheceu as sagradas “medicinas da floresta” – Ayahuasca – e desde então começou a compor, cantar e com um propósito ainda maior, o de elevar a vibração e transformar a vidas das pessoas, por meio da música universalista. Acredita no poder da cura pela voz cantada e, que basta a emissão de uma única nota musical para que se reverbere amor aos ouvidos mais distraídos.
Pensa ser a Música de Rezo uma ponte inter-religiosa que abraça todos os seres, onde esvanece-se todas as diferenças e intolerâncias.
Sônia compõe e canta músicas, que são tocados em espaços espiritualistas de forma voluntária. Dedicada a “Música Medicina”, também conhecida como “Música de Rezo”, com esse novo estilo musical tem se destacado em apresentações primorosas pelos palcos do Sagrados!