Encontro Sagrado Ecoar: celebrando os Cânticos Sagrados das Comunidades Indígena

Promovida e organizada a partir de parceria entre o Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia – Mafro e o Grupo de Pesquisa e Extensão Onda Digital da UFBA.

O encontro celebra a riqueza e diversidade das etnias indígenas que compõem a nossa nação, honrando as tradições ancestrais, línguas, cantos, artes e saberes desses povos.

Com o objetivo de promover a união e o respeito mútuo, em uma jornada de aprendizado e trocas culturais.

Nesse primeiro Encontro Sagrado Ecoar, serão vivenciados momentos de conexão e fortalecimento das tradições Huni Kuin e Kariri Xocó, na condução dos indígenas Inu Kea Kaya e Kawny Iraminom.

Acreditamos na construção de um futuro em que o conhecimento tradicional e contemporâneo caminhem lado a lado, preservando a herança dos nossos antepassados para as gerações vindouras.

 

Sobre os condutores:

Inu Kea Kaya – Diretamente do coração da floresta Amazônica temos a honra de partilhar a presença de Inu Kea Kaya – Aldeia Boa Vista, Rio Jordão que vem nos trazer os saberes ancestrais guardado pelo seu povo. Os ensinamentos por eles partilhado se integram a nossa realidade cotidiana, rompendo couraças, trazendo força e luz para compreender as sutis leis que regem nossa coexistência.

Kawny Iraminom – Originário Kariri-Xocó, vem trazendo para a “selva de pedra” seus conhecimentos ancestrais, afim de promover às pessoas a reconexão com o sagrado através das medicinas da floresta. Trabalha com terapia Indígena e Xamânica. Palestrante cultural e historiador de saberes ancestrais.

Local: Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia – Prédio da Faculdade de Medicina – Praça do Terreiro de Jesus S/N.

Horário: 17:30 – 19:30

Contribuição social (toda a renda será doada aos condutores do Encontro): R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia para estudantes).

Ingressos limitados. Devem ser adquiridos a partir das 16:00, na bilheteria do Museu Afro-Brasileiro.

Apoio:
Nação Yuxibu
Vôo do Espírito.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2577 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários