Uma poesia inspirada na observação do mundo e do cotidiano. É assim que o educador, poeta e pedagogo Adailton Lima da Silva,55, descreve a produção dos seus poemas.
“Defendo que toda aprendizagem deve ser provocativa e pontual. Com a poesia, o raciocínio é o mesmo e tento aprimorar esse exercício da chamada Poesia Total. Observando o mundo ao meu redor, busco expressar meus sentimentos e quem sou: um ser humano atento ao sofrimento alheio e romântico”, diz.
Morador do São Caetano há quase trinta anos, Adailton escreve desde a infância e diz que, em virtude de algumas questões profissionais e pessoais, suspendeu o exercício da escrita por quase quinze anos. “Há cinco anos, percebi que não poderia viver sem poesia”, completa.
A poesia da obra de Adailton Lima se encontrará o lirismo presente na cozinha afetiva de Jô da Bahia. Para apreciar esse encontro, que promete ser inesquecível, não perca a edição do Projeto Quartas-Parceiras, que será realizada no próximo dia 08, à partir das 19 h, no Bistrô e Boteco e Jó da Bahia, na Rua Professor Francisco Góes Calmon, 50, no São Caetano. Uma oportunidade para a vizinhança aproveitar a deliciosa combinação de gastronomia e poesia, apreciar aquele petisco de acarajé caprichado, trocar uma ideia, relaxar da correria da semana e conhecer o que o São Caetano tem de melhor! Chega, gente…que quarta é mais gostosa com parcerias!