Serra Preta, Bahia, Celebra 70 Anos de Emancipação com o Primeiro Festival da Cidade: Uma Festa para o Povo sob a curadoria do cantor Jairo Barboza

 

Serra Preta, município baiano cheio de história e tradição, está prestes a viver um momento marcante em sua trajetória. Comemorando 70 anos de emancipação política, a cidade presenteia seu público com o aguardado “Festival de Forró de Serra Preta”, um evento que promete entrar para a história.

A iniciativa ganhou vida sob a curadoria do cantor, compositor e instrumentista Jairo Barboza, que se uniu à dedicada professora Andrea Pinheiro, natural de Serra Preta e portadora de um sonho antigo: realizar um festival de forró em sua cidade natal. Com o apoio dos empresários locais, a festa já é sucesso e irá acontecer nos dias 1 e 2 de dezembro.

O Festival não poderia deixar de trazer grandes ícones do forró para abrilhantar ainda mais a celebração. Além de Jairo Barboza, o palco será tomado por nomes consagrados como Del Feliz, Santanna o Cantador, Adelmário Coelho, Chambinho do Acordeon, Ari PB do Cacau com Leite, e muitos outros que prometem fazer o público dançar e se emocionar.

A cidade, localizada a 170 km de Salvador e a 60 km de Feira de Santana, verá seus palcos principais receberem nomes significativos. O Palco Luiz Gonzaga é uma homenagem aos 111 anos de nascimento do Rei do Baião, enquanto o Palco Alternativo leva o nome de Zelito Miranda, em memória ao querido “cabeludo” que nos deixou precocemente em agosto de 2022.

A Vila Gastronômica, por sua vez, será chamada de Vila Amelinha, em homenagem a essa personalidade marcante do universo do forró. O espaço será um verdadeiro banquete para os amantes da culinária regional, que inclui o delicioso requeijão, produto pelo qual Serra Preta é reconhecida por produzir um dos melhores da Bahia.

Mas não para por aí! Uma Vila de Artesanato proporcionará um espaço para os talentosos artesãos da região exibirem e comercializarem suas obras, enriquecendo ainda mais a diversidade cultural do evento.

Além de aquecer o turismo cultural e gastronômico de Serra Preta, o festival contribuirá para a promoção de municípios vizinhos, fortalecendo os laços entre as comunidades e impulsionando o desenvolvimento regional.

É hora de celebrar a cultura, a música e a tradição! O Festival de Forró de Serra Preta promete ser um marco na história da cidade, unindo gerações e honrando as raízes nordestinas com muita alegria, dança e emoção. Venha fazer parte dessa festa que é feita com amor para o povo

Credenciamento da Imprensa: [email protected]

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2569 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários