Willy Duarte, luta, perseverança e vitória.
Willy Duarte, Nascido e criado em Osasco, zona oeste de São Paulo. De família de humilde e batalhadora, cantor que tem como principal influência os artistas da época de ouro do samba e pagode, tais como Banda Raça negra, Negritude Júnior, Só pra contrariar, Grupo revelação, Sorriso Maroto, Adryana e a Rapaziada, dentre outros. Partindo para o “Black pop Charme” com grande influência nas baladas românticas do “grupo” Sampa Crew.
Seguindo esses gêneros musicais, alimenta o sonho de cantar e viver de música, em meio às dificuldades do cotidiano. Que por muitas vezes pausaram sua carreira. Mas, nunca o fizeram pensar em desistir e não poderia ser diferente. Pois, seu lema ja diz “Lutar, Perseverar e vencer” e assim é.
Willy Duarte iniciou sua carreira cantando por anos nas noites paulistanas, como participação especial, juntamente com grupos de pagode promissores, sem nada receber. Apenas por amor a música e em paralelo sempre trabalhando duro para manter o sonho da música vivo.
“Um sonho jamais é ilusão para quem puder se lembrar de nunca desistir.” Diz o cantor.
No ano de 2020, com muita alegria, lançou o seu primeiro trabalho 100% autoral entitulado “Miragem de Amor”, onde expõe todo o seu romantismo e carisma, contando historias de milhares de pessoas em forma de poesia transformadas em músicas.
Destaque para Miragem de amor que fala de um amor mal sucedido e da força em suportar as dores e marcas que ela deixou. Seguindo em frente, sempre se valorizando em primeiro lugar.
Lembramos também a música: Porquê? Que conta uma historia de amor mal resolvida, onde o personagem tenta reatar essa relação a todo custo.
Outro trabalho que merece destaque é “Quem nunca sonhou” qu retrata o sonho de qualquer ser humano, no seu íntimo, em encontrar alguém de respeito e ter um amor real que se prolongue até o final da vida, daquele bem raros nos dias de hoje.
No álbum tem também “Mulher nave (um avião)” um hip hop com levadas de reggae, bem pra cima que fala daquela mulher que usa o poder da sedução pra bagunçar geral.
E por fim “Preciso ter você” um rap romântico que faz uma conexão com os irmãos de Angola e tem a mais que especial participação de Rudjony Olks, rapper angolano que junto com Willy Duarte conta mais uma história de amor mal resolvida com idas e vindas e o cotidiano complicado dessa fase.
Esse é o álbum Miragem de amor. Sofisticação musical nos embalos do mais puro romantismo, viajando por ondas de várias caracteristicas da paixão.
Não deixem de ouvir os trabalhos desse talentoso cantor, nas redes sociais.
Vale muito à pena.
Coluna Samba Madeira de lei, por Ricardo Madeira.
Ricardo Madeira é cantor e compositor/Colunista Café com Shah