Coreto das Orquestras realiza 8 bailes gratuitos de carnaval no Santo Antônio Além do Carmo

Os maestros Fred Dantas, Paulo Primo, Sergio Benutti e Zeca Freitas prometem um passeio completo pelos carnavais de todos os tempos
Quatro orquestras, quatro maestros e oito bailes com repertórios diferentes, que farão um passeio riquíssimo pela música popular brasileira, através dos sucessos do carnaval, mas também a partir de canções nacionais e internacionais que ganharam arranjos especiais dos maestros Fred Dantas, Paulo Primo, Sergio Benutti e Zeca Freitas. Tudo isso vai acontecer, de forma gratuita, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, nos bailes que serão realizados de 10 a 13 de fevereiro, das 18h às 22h, no “Coreto das Orquestras”, que terá dois bailes por dia. E os maestros chamam toda a família para sambar, pular carnaval, cantar junto, curtir música boa de todos os tempos e também pedem que ninguém esqueça das fantasias. O convite é para uma festa pensada para todas as gerações, num lugar seguro (com direito a pôr-do-sol), estrutura bem montada para receber e todos e muitos bons bares e restaurantes ao redor. O “Coreto das Orquestras” é uma realização da Prefeitura Municipal de Salvador através da Saltur.

Confira a programação
10/02 – sábado
18h- Orquestra Paulo Primo
20h – Orquestra Fred Dantas

11/02 – domingo
18h- Orquestra Sérgio Benutti
20h – Orquestra Zeca Freitas

12/02- segunda-feira
18h- Orquestra Sérgio Benutti
20h – Orquestra Paulo Primo

13/02 – terça-feira
18h- Orquestra Zeca Freitas
20h – Orquestra Fred Dantas

O que cada maestro vai fazer:
Fred Dantas – Este ano a homenagem da Orquestra Fred Dantas vai para Moraes Moreira, compositor, cantor e violonista nascido na cidade baiana de Ituaçu, que se projetou nacionalmente como um dos fundadores do grupo Novos Baianos. Posteriormente, em carreira solo, revolucionou o Carnaval ao colocar sua voz ao lado das guitarras do trio elétrico Dodô e Osmar. Inicialmente interpretando frevos tradicionais do acervo instrumental do lendário trio, aos quais foram adicionadas letras, Moraes encantou e modificou o Carnaval do Brasil ao projetar canções como Pombo Correio, Chão da Praça, Chame gente e Grito de guerra. Foi um pioneiro também ao incorporar ritmos afro-baianos ao repertório do trio elétrico, estabelecendo uma ponte para o movimento seguinte, a chamada Axé-music. Além desse repertório-homenagem a Orquestra Fred Dantas irá tocar nos a receita musical preferida dos seus admiradores: marchinhas carnavalescas tradicionais, samba da Bahia e arranjos da Música Axé, inclusive com exemplos de músicas preferidas do carnaval de 2024.
Paulo Primo – Tocando em orquestra há 45 anos, o maestro Paulo Primo fará uma homenagem ao maestro Sergio Souto, e terá no palco, al´me dos seus músicos, os cantores Magno Santé, Dheya Lessa e o jovem talento Luís Orlando, de apenas 13 anos. A Orquestra Paulo Primo tocará, com arranjos autorias, sucessos de compositores como Moraes Moreia, Gilberto Gil e Gerônimo, além dos grandes sucessos dos carnavais brasileiros de todos os tempos.
Sergio Benutti – No repertório da Orquestra Sergio Benutti as mais famosas músicas de carnaval, desde as marchinhas até a axé music. Composta por 16 músicos, a orquestra terá um cantor e uma cantora que farão duetos inspirados. Vai ter samba também e um repertório que o público conhece, canta junto e dança. Haverá também algumas músicas instrumentais para mostrar o impacto que 10 instrumentos de sopro fazem e mostrar a musicalidade tradicional de uma orquestra, sempre com momentos animados para os foliões.
Zeca Freitas – O maestro Zeca Freitas vai fazer suas apresentações em homenagem ao bairro do Carmo, onde está situado o Coreto das Orquestras, em pleno Largo do Santo Antônio. A cantora especialmente convidada é a talentosa Ana Barroso. No repertório, marchinhas, frevos, músicas autorais, samba baiano e sucessos de carnavais de todos os tempos.
Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – 71 98896-5016

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2702 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários