Perito em psiquiatria forense, Dr. Guido Palomba conta a Danilo Gentili caso que mais o surpreendeu

Uma das maiores autoridades em psiquiatria forense no Brasil, Dr. Guido Palomba estará no The Noite com Danilo Gentili desta segunda-feira, 09 de setembro, para dar detalhes de seu trabalho e contar curiosidades de sua trajetória.

“O crime – no caso da psiquiatria forense criminal – é sempre uma fotografia exata e em cores do comportamento do indivíduo. Na forma como se praticou o crime você tem dicas do psiquismo. O crime é um comportamento e quem manda no comportamento é o psíquico”, explica.

Questionado se ele se surpreende com alguns casos, mesmo após tantos anos de atuação, comenta: “hoje, menos, mas sempre surpreendem”. Citando um exemplo, recorda: “aquele rapazinho de treze anos que matou o pai, a mãe, a avó, a tia-avó e foi para a aula guiando o carro dos pais. Depois voltou para a casa e suicidou-se”.

Ainda sobre o Caso Pesseghini, avalia: “ele não era esquizofrênico. Na minha concepção, ele não se mata por arrependimento. Não houve arrependimento…. Ele se matou porque não teve o plano concluído, foi uma decepção”. Segundo Guido, Marcelo tinha uma ‘encefalopatia’, que seria um “sofrimento dos neurônios em tenra idade”.

A respeito de psicopatas, faz um adendo: “são indivíduos aparentemente normais com conduta patológica. Quando a gente os examina já na adultícia, sempre têm problemas desde a infância”. E completa: “preciso deixar claro que problemas não são vivências dolorosas”.

Ainda nesta segunda, a atração traz o quadro “Show do Burrão” com a participação do cantor Manoel Gomes nesta edição.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários