Filme com o professor e capoerista Vlamir Belfante terá gravações em Angola e Brasil

O filme do professor Universitário e capoerista, Vlamir Belfante terá gravações em Angola e Brasil em 2025.

A produção cinematográfica está com direção e roteiro de Aline Melo, cineasta e jornalista brasileira, da Produtora De Filmes Latinidade.

A seleção de atores e divulgação na mídia começa em janeiro.

Abaixo uma mini biografia do Vlamir Belfante, “O Mestre Alemão”:

Mestre Vlamir Alemão é Expoente da Cultura da Capoeira

O professor Vlamir Alemão nasceu em 03 de março de 1966, no município de São Caetano do Sul /SP. É professor universitário , escritor de vários livros e contemplado com o Título de Doutor Honoris causa, um pelo certificado e outro pela publicação no Diário Oficial. O mestre recebeu Posse na Academia Brasileira de Capoeira, Letras, Ciências, Cultura e Letras. É mestrando
Comunicado Social – Universidade Metodista de SBC. Possui Pós Graduações Software de Microcomputadores
Didática do Ensino Superior. Formação Superior em Direito, Educação Física,
História Tecnologia em Microprocessadores e Microcontrol.

O mestre Vlamir Alemão tem uma biblioteca física particular de capoeira que comporta, no momento, 500 exemplares. Em 2014 , a Roda de Capoeira foi declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Esse rico acervo cultural vem acompanhado de música, berimbau, canto e palmas, formação em roda e graduação do capoeirista feita por cordas de cores diferentes atadas na cintura.

O mestre Alemão foi presentificado pela República Alternativa Cultural através do Título de Dr.h.c. em Acervo Cultural da Capoeira e Expoente do Acervo Cultural da Capoeira e finalmente o Grupo de Capoeira Ilê foi agraciado pela República Alternativa Cultural com o Título de Patrimônio da Cultura Imaterial .

Mais informações:

Assessoria de imprensa: Aline Melo
+5521 997404366 (WHATSAPP)

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2736 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários