ARTE SINTONIA COMPANHIA DE TEATRO SELECIONA ATRIZES MIRINS PARA COMPOR O SEU NOVO ELENCO

 

Com estreia agendada para maio deste ano, o musical infanto-juvenil “Dandara na Terra dos Palmares”, da Arte Sintonia Companhia de Teatro, seleciona atrizes mirins para comporem seu novo elenco. As candidatas (negras, entre 09 e 13 anos) devem enviar um vídeo de no máximo quatro minutos, falando nome, idade, recitando um texto ou um poema e cantando qualquer música de livre escolha, acompanhado de uma foto para a produção, até

24 de janeiro, pelo e-mail [email protected]Dandara na Terra dos Palmares” tem texto inédito de Antônio Marques, sob a direção de Agamenon de Abreu e irá contar a história de Dandara, uma sábia criança negra, que não gosta de seu nome por sofrer bulling na escola, onde os colegas chamam-na de escrava. Revoltada com as piadas agressivas, Dandara simula estar doente para não ir à escola.

Sob os cuidados de sua avó, a menina pede um chá, para aplacar a sua enfermidade. Após insistência da neta, avó acaba cedendo e preparando-lhe a bebida com infusão de folhas. A força das ervas medicinais faz Dandara adormecer e sonhar com um lugar chamado Palmares, onde irá conhecer toda a luta dos seus antepassados e, principalmente, a história da nossa guerreira real Dandara dos Palmares. Este fato faz a menina amar o seu nome e as suas raízes.

A montagem do espetáculo marca o aniversário de 23 anos de re-existência da Arte Sintonia Companhia de Teatro, que desde 2000, vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa e práticas teatrais tendo como sustentáculo dos seus projetos, espetáculos musicais de autores brasileiros e histórias de grandes personalidades como pontos-chaves das suas criações.

Em pouco mais de duas décadas, a Arte Sintonia montou oito musicais, dos quais, três são dedicados ao público infanto-juvenil, com destaque para os infantis “H2òpera”, do autor baiano Luiz Sérgio Ramos, e “Legal, tchan, tchan, tchan!” (Indicada por duas vezes ao Prêmio Braskem de Teatro nas categorias ‘Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil’ e ‘Revelação’ para Denise Correia), com texto e direção de Elísio Lopes Junior.

Os demais musicais versam também sobre lutas, resistências, existências, as quais refletem a arte brasileira e o fazer artístico no contexto soteropolitano-nordestino-brasileiro. Como é o caso do infanto-juvenil “Super Nordestinos…”; e dos adultos “Pedaço de Mim”; “Se Acaso Você Chegasse”, “Zona Contaminada”, e o mais recente “Xô Xuá, Um Samba para Riachão”.

 

Maiores informações (71) 99269-8274

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2071 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários