A ativista ambiental Pollyana Pimentel CEO e fundadora da BIOCASAVERDE tem sido atuante em práticas regenerativas, se tornando uma referência no Extremo Sul da Bahia.
Com expertise internacional, Pollyana fará uma ação no Dia Mundial da Limpeza, 17 de setembro, apresentando o conceito do “Ecoladrilhos” e muito mais…
A atividade será na Praia de Taperapuã – Rio dos Mangues (manguezal), que é local de reprodução e berçário e abrigo de várias espécies e a restinga local onde as tartarugas fazem a desova e a “Maria Farinha” que é um crustáceo que corre risco de extinção..
Segundo Pollyana existem moradores de rua morando no mangue e é aí aonde a BIOCASAVERDE entra e faz o contato com estas pessoas, para juntos realizarem um trabalho de conscientização, limpeza do local e preservação da fauna e da flora.
“Chega de ações apenas em datas comemorativas relacionadas ao meio ambiente, todo dia é dia de cuidar do nosso entorno. Infelizmente a sociedade não aprendeu seu papel de preservação da natureza, se não se consegue nem jogar seu lixo no “lixo”, tão pouco separar o seu “lixo”: como podemos cobrar sustentabilidade?”. Desabafa Pollyana.
Pollyana tem uma filha (Gaia) de dois aninhos e já leva a garotinha para as ações ambientais, ela acredita que seja muito importante educar os pequenos sobre a importância de manter as praias limpas e cuidar do planeta
Defender o meio ambiente não é apenas uma preocupação com a preservação da natureza, mas um compromisso, onde a adoção de práticas sustentáveis é “vital” para todas as esferas da sociedade.
Maiores informações no Instagram: @solucoes_sustentaveis