Sendo a localidade com maior número de casos da Covid-19, em Camaçari, o distrito de Vila de Abrantes, na Costa, recebeu na manhã desta segunda-feira (01/02), uma ação de enfrentamento ao coronavírus. A iniciativa faz parte do decreto de número 7.357/2020, de 30 de maio de 2020, que tem como objetivo intensificar o combate a doença em locais onde os índices da doença são maiores.
A ação conjunta contou com a participação das secretarias da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e de Governo (Segov), com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). “Essa localidade que apresenta índices elevados da doença, e aqui estamos buscando orientar que a população respeitem as medidas decretadas pela Prefeitura que está gastando com recursos que poderiam ser aplicados em uma outra destinação. Mas como a população não está atendendo a contento a nossa determinação, está sendo necessário realizar essas medidas duras mais necessárias”, explicou o secretário da Saúde, Luiz Duplat.
Todas as praças do distrito, além da igreja e 26º Delegacia Territorial (DT) passara por desinfecção e higienização. “Já fazemos um trabalho de rotina tanto na sede como na Costa, mas essa ação aqui hoje é mais forte, onde está sendo disponibilizado um carro-pipa e um jet nos os espaços onde indevidamente existe aglomeração de pessoas, com o objetivo prevenir, eliminar ou minimizar o contágio do coronavíruas”, pontuou o secretário da Sesp, Armando Mansur
Morador de Vila de Abrantes, o historiador José Fernando aprovou a iniciativa da Prefeitura. “É fundamental para a saúde de todos. A união faz a força, e temos que fazer o exame para comprovar se está em condições de permanecer circulando na comunidade ou ficar em casa. A população tem que obedecer o regimento municipal, estadual e federal”, disse.
Na iniciativa foram feitos testes rápidos, além de ações de controle do Aedes Aegypti e distribuição de cestas básicas para pessoas em vulnerabilidade social.
FONTE : PORTAL ABRANTES