Acolha seu luto – Lena Sena

Na proporção que a doença avançava , eu vivência as pequenas doses do luto antecipatórios.

Lena Sena Comunicadora

Nunca estamos preparados para o Luto. O que podemos chamar de luto? Tenho aqui várias respostas pois temos e vivenciamos vários tipos de Luto .
Porém, quando resolvi escrever um pouco sobre esse momento de dor, de vazio,foi simplesmente para dividir com vocês meu estado de luto.
Estar enlutado é quando o coração aqui representando o guardador das nossas emoções, está vivenciando perdas.
Tenho vivenciado lutos constantes . Hoje me sinto órfã de pai e mãe, e confesso que quando os vi partir , foi como se naquele momento estivesse sendo cortado meu cordão umbilical. Deixar de exercer a condição de filha é como retirar de você sentimentos bons, colo, aconchego, segurança e certezas de acolhimento.
É sentir-se só, mesmo tendo um entorno cheio de pessoas.
No luto ,vivenciamos emoções de tristeza, raiva, culpa, até que aos poucos vamos nos adptando a nossa nova realidade, que é a ausência das pessoas que escolhemos amar.
Vivi dois lutos antecipatórios, que no dia a dia coloquei a tarja de “luto conta gota”, pois aprendi com a dor diária, assistindo a desconstrução da minha mãe e do meu marido,

acometidos do mal de Alzheimer. Na proporção que a doença avançava , eu vivência as pequenas doses do luto antecipatórios.
Hoje ,com as emoções da perda mais acomodadas, sigo tentando fortalecer meu eu ,para compreender e aceitar o finito da vida e ressignificando a dor da ausência .

LS

Lena Sena
Comunicadora

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2042 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários