Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador, realizada de forma on-line, na última terça-feira (23), a mandata coletiva Pretas Por Salvador, comemora a aprovação de três importantes projetos. Composta pelas co-vereadoras Gleide Davis, Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho, As Pretas Por Salvador formam a primeira mandata coletiva feminina em Salvador, e aprovam os projetos “Combate à Gordofobia”, “Contra o Genocídio da Mulher Negra” – Em memória de Marielle Franco e “Comissão de Direito a Cidade”.
Em dois meses de mandato, além dos projetos aprovados hoje, Pretas Por Salvador já contabiliza cinco sessões aprovadas: “Dia de Aprovação da Lei Maria da Penha”, “Aniversário da ONG Tamo Juntas”, “Dia de Luta Pela Descriminalização e Legalização do Aborto”, “Dia da Visibilidade Lésbica” e “Dia de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial” e “Dia do Orgulho LGBT”.
“Essas aprovações mostram um pequeno avanço, porém muito significativo diante do cenário que estamos vivendo. Para nós, é fundamental mantermos essa agenda de lutas e enfrentamentos, para avançarmos nas políticas públicas que diminuam os impactos da desigualdade.
Continuaremos lutando por auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia e Vacina para todos com a maior brevidade possível”, acrescenta a co-vereadora Gleide Davis.