A expectativa é grande entre crianças e adolescentes que vivem na OAF. O motivo é o retorno do bloquinho às ruas do bairro da Liberdade-Lapinha, na próxima terça-feira (14), levando alegria e muita diversão.
A concentração do Bloquinho da OAF está marcada para às 15h30, em frente ao Plano Inclinado Liberdade e a saída prevista para às 16horas, com destino à Praça da Soledade. As crianças e adolescentes usarão fantasias e adereços representando a fauna e a flora da Floresta Amazônica enquanto bandinhas de sopro e fanfarras embalarão os foliões pelas ruas da Liberdade-Lapinha.
Além dos internos, colaboradores e gestores da OAF, estudantes e professores de escolas municipais, estaduais e particulares, da região, também participarão da folia, que deverá reunir cerca de 1.500 pessoas.
As Escolas Nossa Senhora de Nazaré, Abrigo do Povo, Vila Vicentina, Pirajá da Silva, Navarro de Brito, Josafá Carlos Borges, Sonho Meu, Didática e a Associação Pero Vaz Velha já confirmaram presença no evento, que será promovido pela OAF com o apoio da Prefeitura de Salvador, Saltur, Transalvador, SEMPRE, Secretaria Municipal de Educação e Secult Salvador.
A instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social há mais de 60 anos está retomando os festejos momescos às ruas da capital baiana, após dois anos de pandemia e restrições com o tema *Amazônia: cuidar para respirar*.
“Queremos aproveitar o momento para chamar atenção para a devastação que está acontecendo na Amazônia e também para a triste situação dos povos yanomamis”, lembrou o diretor-presidente da OAF, @joziassousa.
O gestor destacou ainda que a jornalista *Glória Maria* também será homenageada durante a festa. “Glória Maria faz parte da história da OAF e sempre será lembrada com muito carinho”, disse. Em 2009, a jornalista trabalhou como voluntária na OAF, onde conheceu Maria e Laura.
@prefsalvador
@saltur.salvador.turismo
@transalvador
@sempresalvador
@educacaodesalvador
@secultsalvador