AS ‘RAINHAS DO CANGAÇO’ NO CARNAVAL DE 2025!

“Mulheres no Comando o Bloquinho” fará uma homenagem as ‘RAINHAS DO CANGAÇO’ no Carnaval de 2025

O bloco feminino e mais EMPODERADO do carnaval de Salvador fará o seu desfile, na abertura da maior festa de rua do mundo, no dia 26 de fevereiro, no circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra até o Cristo). E logo após o desfile After do comando no camarote da Barra oficial.

Vocês podem se preparar para vestir a sua fantasia, cair na gandaia e ir atrás das charanga com as mais diversas atrações musicais das e intervenções culturais que a Bahia tem de melhor no maior carnaval do mundo.

Para esse ano o bloco ‘Mulheres no Comando o Bloquinho’, fará uma homenagem super especial “As RAINHAS DO CANGAÇO” elas prometem dar um toque feminino na avenida. Pra começar já na concentração aquele open bar de primeira patrocinado pela AMSTEL, O desfile terá o seu início na altura do Farol da Barra até o Morro do Cristo. E logo após terá o AFTER do comando no camarote da Barra, comandados apenas por mulheres o ‘Bloquinho Mulheres no Comando’, levanta as bandeiras da igualdade de gênero, da violência, feminicídio, assédio e respeito à mulher. Este ano, elas irão celebrar a força, a coragem, e o espírito indomável de Maria Bonita, mulher nordestina, rainha do cangaço, destemida e admirada. Defensora da igualdade de gênero, direito das mulheres, sempre à frente do seu tempo. Uma grande inspiração para todas as mulheres. Preparem-se cangaceiras, e venham viver um carnaval cheio de garra, alegria e poder feminino. Salve o Nordeste, Salve Maria Bonita, Salve o cangaço!!!!

São mais de 500 integrantes que vão sacudir o circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra até o Cristo), logo a após o desfile, terá o AFTER do comando no camarote da Barra Oficial na quarta-feira de carnaval 26 de fevereiro. Neste carnaval o bloquinho fará uma homenagem as cangaceiras do sertão onde todas integrantes estarão devidamente caracterizadas.

Além da folia o bloco Mulheres no Comando, tem a parceria com a Deam de Periperi através da delegada titular Dr. Iola Nolasco e da Ronda Maria da Penha, com as doações de fantasias, para as assistidas e ações sociais com diversas ONGs que atuam contra o feminicídio. Além do apoio do diretor de turismo da Bahia Gêgê Magalhães.

Acompanhe nas redes sociais @mulheresnocomando_obloquinho e venha para o bloco mais empoderado do carnaval.

Sobre o Bloco Mulheres no Comando

O Bloquinho foi criado no carnaval de 2016, pelas sócias Lua Couto e Fernanda Amorim, que tiveram a ideia de formar um bloquinho de fanfarra totalmente dedicado as mulheres, com o objetivo de levantar a bandeira contra a violência a mulher e ressaltando o empoderamento feminino.

A iniciativa foi logo apoiada pelos cantores Márcio Victor da banda Psirico que cedeu a sua música de trabalho na época “Mulheres no Comando, Mulheres no Poder” como tema oficial do bloco carnavalesco, assim também como a cantora Katê que adorou a ideia de ver mulheres vestidas de policiais nas ruas aguçando o imaginário do público masculino e sua música “Tô Pro Crime” que caiu como uma luva dentro dessa temática.

Serviço:

“Mulheres no Comando O Bloquinho”

Atrações: Banda Fanfarra

Data: 26 de Fevereiro

Local: Circuto Sérgio Bezerra

After: Camarote da Barra oficial

Horário: A partir das 19h

Classificação: 16 anos

Vendas e Informações: (71) 988356207

Apoio: AMSTEL e Gegê Magalhães

Relacionamento com à imprensa

Att,

Assessoria de imprensa
Van Carvalho
Contato: 71- 981161816

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 3138 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários