ATRIZ DA GLOBO, A MAIA, DESFILARÁ NA SPFW PARA O MENINOS REI

A Maia

A MAIA é uma atriz e cantora com carreira internacional que veio diretamente de Portugal, onde reside, para interpretar o papel do anjo da Morte, na próxima novela das 19h na Globo, “ Quanto Mais Vida Melhor!”.  A trama estreará na televisão, no próximo dia 22/11.

A artista já fez vários trabalhos como atriz, e um deles é o hollywoodiano Mulher Maravilha, em que atuou como uma das amazonas. A Maia começou sua carreira sendo modelo, e logo ganhou visibilidade em grandes editoriais de moda e desfiles em passarelas pela Europa.

“Sou fruto da moda. Comecei a aparecer e a ter espaço através da moda. Hoje desfilo sendo convidada para marcas que eu acredito nas atitudes.” Afirma a artista.

A Maia foi convidada pelos Meninos Rei para participar desta edição do SPFW, desfile que contará ainda com os atores Ícaro Silva e Rainer Cadete na passarela.

“Meninos Rei, assim como Isaac Silva, com quem eu desfilei na última edição SPFW são talentosos, raízes e eu quero cada vez mais, como figura pública e artista, me aprofundar do que é ser raiz. Moda é isso, é ter o axé, ter atitude.”Celebra Maia.

Meninos Rei traz a coleção “Salve o Povo de Rua”, inspirada nos diferentes tipos de corpos, referências de rua e dos movimentos e estilo urbano que surgem nos guetos. A marca, que já vestiu nomes como Ivete Sangalo, Mv Bill, Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Margareth Menezes e Carlinhos Brown, chega ao evento nacional pelas mãos do projeto Sankofa, que irá oferecer visibilidade e apoio a empreendedores racializados.

Com modelagens Oversized para os meninos, a dupla de irmãos soteropolitanos Céu e Junior Rocha imprimem estilo e muito conforto. “Afinal a liberdade é algo primordial na hora de se vestir, os ganchos estão mais deslocados nos macacões, calças e bermudas”, revela Céu.

A alfaiataria vem com contrastes, entre tamanhos e proporções. Nas peças, as textura e estampas africanas fazem uma alusão aos movimentos diários à arquitetura das ruas. O patchwork segue forte, criando o mix de estampas tão característico, mas as estampas solos também aparecem em alguns looks.

Para meninas foram desenvolvidos looks despojados, alegres e confortáveis. “Os estilos se cruzam, a fim de mostrar a feminilidade por outras perspectivas”, disse Junior Rocha. “Fazemos uma reverência a nossa ancestralidade de uma forma urbana, moderna, imprimindo assim um style afro pop, afro moderno, afro futurista”, completa Céu.

Na coleção é notório um estudo das tendências ao que acontece no mundo. “Nosso DNA são as cores fortes do nobre tecido africano e é através deles que reescrevemos nossa história”, disse Céu. A coleção foi pensada na liberdade de ser o que quiser, na desconstrução dos padrões e no respeito às diferenças.

No desfile, os acessórios foram desenvolvidos com exclusividade pela Fashion Designer Kelba Varjão/ @kelbadeluxe, com um forte impacto visual, os calçados da Melissa, parceira desde o início que imprimem tecnologia nos looks, através do seu material, o plástico. Os anéis serão assinados pela Algazarra. Bolsas, mochilas, chapéus e pochetes foram desenvolvidas exclusivamente por Vinicius Carmezim da @mochilas.zie . Andrea Barbosa criou as joias que os estilistas entram na passarela.

O desfile tem trilha sonora feita com exclusividade pelo DJ e produtor musical Mauro Telefunksol e acontece dia 18/11 na SPFW às 15hs no Parque do Ibirapuera.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 476 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments