AZIMUTE PI

 

Inquietudes, novos sonhos e coragem para ser o que é, sem perder o horizonte poético, a delicadeza e a sede de vida.

 

Com a potência peculiar das identidades musicais baiana e pernambucana, somada a uma estética singular dos elementos que compõem sua origem, o Azimute Pi traz uma nova proposta sonora. Rico em melodias, harmonias e ritmos, o som nos convida a flutuar pela diversidade da música popular brasileira, pelo regionalismo, pelo pop-rock, pelo psicodelismo e pela luta da individuação humana, sob uma verve intimista, porém, fortemente ativista.

 

O Azimute Pi é um projeto musical formado por Blera Alves: cantora, compositora, violonista e percussionista pernambucana com grande influência da MPB e dos ritmos afrodescendentes; Junior Vaz: guitarrista, compositor e produtor musical baiano, com grande influência do rock brasileiro e europeu dos anos 80 e 90 e pesquisador de células rítmicas africanas; e Márcio Icó: baixista, alagoano, residente em Salvador/BA desde a infância, com enorme influência do rock brasileiro e norte-americano dos anos 90 e 2000.

 

Dessa conjunção minimalista, surgiu um trabalho musical que “deu azougue” e, assim, solidificaram-se os primeiros passos para a formação de uma identidade própria com forte intenção de fugir dos padrões comuns explorados pela indústria fonográfica brasileira.
No álbum de estreia, intitulado AZOUGUE, percebe-se uma forte influência dos tambores do candomblé e de células rítmicas afro, alinhadas à estética pop com o apoio de beats e sintetizadores; guitarras febris recheadas de groove e psicodelia; virtuosos e fortes riffs de contrabaixo – tudo isso adicionado ao contrapeso protagonizado pela leveza e suavidade de uma voz cativante e convidativa.
Azimuti Pi nos intima a revisitar nossas origens e nossas histórias, ressignificando padrões estéticos e clichês impostos pela indústria musical.

 

Valorizar a arte e a busca pelo novo, fomentando a inquietude, o protagonismo, a luta pela igualdade de gênero e raça, o respeito às diferentes crenças, além de contribuir para o exercício do ser livre.

“O tempo é agora pra deixar os velhos ventos pra trás.”

 


Azimute Pi
Blera Alves
(+55 81) 99619.4373
Email: [email protected]

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2699 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários