Biblioteca Paul Harris, em São Caetano, promoveu o sarau literário com participação de escritor internacional 

No último sábado (15/4), o tradicional sarau literário da Biblioteca Municipal Paul Harris, em São Caetano, teve uma programação especial. Além do lançamento de livros, autógrafos dos escritores e declamações de poesia, o sarau contou com uma presença internacional: o poeta Ernesto Moamba, que participou virtualmente, em tempo real, por meio de um telão.

Conhecido como Filho da África, Ernesto Moamba nasceu em 1994, em Moçambique, na Cidade de Maputo. É autor de uma dezena de obras, que alcançaram o mundo, tendo livros publicados em sua terra natal, Brasil, Estados Unidos e Itália, entre outros países. Sua poesia é marcada pela dor sofrida pelo povo africano, expressa em livros como Liberta-te, Mãe África, publicado no Brasil pela Editora Uirapuru.

Também publicados pela Uirapuru, confirmaram participação virtual os escritores Adriana Soares, professora especialista em educação de crianças autistas e autora do livro É Especial Ser Diferente, e Ítalo Carvalho, autor de romances infantojuvenis e adultos, que lançará O Código Lilith, ficção que traz um futuro distópico em que apenas as mulheres sobreviveram a uma doença que dizimou todos os homens.

Houve, ainda, a presença de escritores para autógrafo de livros e conversas com leitores. Presenças confirmadas dos escritores Alcione Zhanini, Ala Voloshyn, Adriano Lima, Carmem Sanches e Zeca Baptista, Carolina Garçon, Cida e Sérgio Simka, Cris Arantes, Edna Kalil, Eli Antônio Luizaga, Egídio Trambiolli Neto, Glafira Menezes Corti, Hérko Freitas, Jorge Lorente, Marcos Massolini, Mariza e Edson Gonçalves, Ricardo Moura Sales, Solange Sólon Borges, entre outros.

Sarau Literário na Biblioteca Paul Harris
https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/noticia/4199

Dia: 15 de abril de 2023
Horário: 10h às 13h
Endereço: Avenida Goiás, 950
Bairro Santo Antônio – São Caetano

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2613 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários