Blocos de Carnaval convidam prefeita Juliana Pavan e reforçam tradição dos desfiles na Avenida Atlântica

Representantes da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú estiveram no gabinete da prefeita Juliana Pavan, nesta quinta-feira (5), para convidá-la oficialmente para os desfiles dos blocos de Carnaval na cidade. A programação acontecerá entre sábado e segunda-feira (14 a 16), na Avenida Atlântica, no trecho entre a Rua 2000 e a Praça Almirante Tamandaré.
A visita reuniu integrantes da diretoria da Liga e representantes de blocos do município. Durante o encontro, foi reforçada a importância da parceria com o poder público para a realização do Carnaval de blocos, que reúne milhares de foliões todos os anos e integra o calendário cultural e turístico da cidade.
A prefeita Juliana Pavan reforçou o apoio do município à festa e destacou a importância cultural e econômica do Carnaval para Balneário Camboriú. Ela apontou que o Carnaval é negócio, é produto e precisa ser tratado com muito respeito pela sua origem. “Os blocos vêm sustentando o nosso Carnaval por muitos e muitos anos. A própria Liga, eu enquanto fui vereadora, sempre defendi muito. Um dos meus primeiros projetos foi justamente em prol da Liga Carnavalesca, e agora enquanto prefeita, sigo sempre apoiando. Ano passado já tivemos um grande Carnaval em Balneário Camboriú, e neste ano sem sombra de dúvidas também muito especial”, afirmou.
Juliana destacou ainda a organização da programação e o trabalho integrado com as forças de segurança e demais secretarias, o que vem ao encontro de valorizar as raízes. Ela contou que desde pequena sempre participou e desfilou no Carnaval em Balneário Camboriú. “Eu adoro! Gosto de prestigiar, ver essa alegria. Mas é importante falar que esse sucesso acontece porque temos um trabalho de segurança e de planejamento. Mantemos o diálogo com os blocos, com a Secretaria de Turismo, com as forças de segurança e o trânsito para entregar um grande produto para quem mora e para quem vem passar o Carnaval aqui. Estamos preparados!”, pontuou.
O presidente da Liga Carnavalesca e representante do bloco Inimigos da Segunda, Victor Alves, destacou o reconhecimento ao apoio institucional e a relevância de manter viva a tradição do Carnaval de rua. “É muito importante contar com o apoio da Prefeitura e, principalmente, ter uma prefeita que de fato apoia o Carnaval e tem história com essa festa. Defendemos a importância de Balneário Camboriú manter o Carnaval de blocos, que é o tradicional, com bloquinhos que desfilam desde os anos 80 e que atraem todos os públicos: amigos, famílias, casais, jovens, idosos e crianças. É uma festa democrática, que faz parte da identidade da cidade”, afirmou.
O tesoureiro da Liga Carnavalesca e representante do Bloco do Zero/Circuito Elétrico, Fernando Honorato, ressaltou a expectativa positiva para a edição deste ano. “A expectativa é muito boa, justamente por poder contar com essa parceria do poder público para que a gente possa fazer uma festa ainda mais organizada e bonita. O Carnaval hoje só perde para o Réveillon em números absolutos, é a segunda melhor data para a cidade, movimenta toda uma cadeia produtiva e traz alegria para a comunidade e para os turistas. É um Carnaval feito pela comunidade e para a comunidade”, disse.
Segundo ele, a organização trabalha para entregar uma edição histórica. “A gente fica muito feliz de poder contar com essa parceria com a prefeita Juliana Pavan, que desde o primeiro momento se colocou à disposição para nos ajudar. Teremos três dias de desfiles e vamos fazer um dos maiores carnavais de Balneário Camboriú, com muita alegria, organização e compromisso. Vai entrar para a história”, completou. Podcast edinhotaon/ Edno Mariano

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 4556 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários