BRANCA PATRICIA
É psicopedagoga, ativista social e mãe de Marcelo e Clara Beatriz. Natural do Rio de Janeiro foi reconhecida como cidadã camaçariense em 2013, pela Câmara de Vereadores.
Exerceu diversas funções nas estruturas municipais e estaduais em Camaçari e em região. Foi secretária municipal de cultura, gerente de Cultura Popular e coordenadora de Promoção e Incentivo à cultura de Camaçari, além de coordenadora técnica da SETRE-BA.
No município, ainda esteve à frente da vice-presidência do conselho de Mulheres e da coordenação do SINE Bahia Camaçari. A candidata também exerceu funções importantes na iniciativa privada e no terceiro setor, como coordenadora do Ponto de cultura Abolição e do Instituto Sol, da empresa Sol Embalagens, e coordenadora pedagógica do Projeto Tamar em Arembepe.
A candidata do PCdoB entrou para a política em 2011, mas desde cedo fez ativismo pelas causas sociais e engajou-se em projetos que promovem inclusão e transformação social por meio da cultura.
Como postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, ampliou a luta: além da cultura, será também uma voz em defesa da educação, da geração de emprego e renda e dos direitos das mulheres.
@sigabrancapatricia