O último final de semana (01, 02 e 03/12), reuniu agentes da CVC numa mega recepção, no município de Camamu-BA, pelo Secretário de Turismo Kened Goza, e o historiador Wellington, que apresentaram toda sua estrutura turística, preparada especialmente para receber turistas de todo o Brasil e exterior neste período de alta estação, destacando principalmente as obras do Terminal Marítimo e do Centro de Canoagem, já que a cidade está entre as rotas oficiais do esporte na Bahia.
O Centro Histórico bem movimentado em plena quinta-feira, com barzinhos e música para todos os gostos, a Igreja Matriz com iluminação esplendorosa, se destaca de longe como um aviso aos navegantes.
Wellington destaca Camamu, como uma das cidades mais antigas da Bahia, um município que preserva o clima bucólico e calmo atraindo seus moradores e familiares que moram longe as festas populares durante todo o ano. A maior festa do município é a da “Padroeira Nossa Senhora da Assunção”, no dia 15 de agosto e a de “Senhor do Bonfim”, dia 31 de dezembro, que mantém sua romaria, reunido barcos de todas as regiões vindo a louvarem em uma grande missa na virada do ano.
Os agentes de viagens das multi lojas, Aldo e Glesio da Grou, Weverson e Greice da CVC seguiram com a empresária Úrsula Montes, para Barra Grande (Maraú), ao de foram logo recepcionados com petiscos e drinks, ao som de Mestre Rubens, que ao som do berimbau, emocionou a todos.
Na Pousada Terra Mar Way, a recepção teve “festa baiana”, com música ao vivo, a famosa Axé Music, drinks, jantar com bobó de camarões, moqueca de siri e de peixe ao molho de camarão, pirão, farofa de banana, peixe frito, arroz de polvo, saladas diversas e de sobremesa cocadas de cacau da região.
As maravilhas preparadas pela CVC Corp, através de Aroldo Simões neste destino, onde a hospitalidade do povo e as belezas naturais criam um cenário inesquecível vão fazer você se apaixonar.
Os agentes da CVC tiveram a chance incrível de conhecer a Naiá do restaurante “A Taperá”, que contou sua história de vida, os caminhos dos mariscos até a sua mesa, aonde o preparo é delicadamente feito com muito dengo, e como ela se tornou “destaque” na região através da sua cozinha emotiva. Na oportunidade foram degustados seus quitutes deliciosos, principalmente o “arroz de polvo”, que realmente merece o título de “carro chefe” da casa.
O city tour aconteceu passando pela Praça das Mangueiras, Praça da Tainha, na Vila, as lindas praias, lagoas e incontáveis trilhas.
Uma excelente opção é o almoço nas piscinas naturais de Taipu de Fora, no restaurante Aityaram, pratos típicos variados, entre moqueca de camarão, peixe, casquinha de siri e iscas de peixe.
Outra dica, são as deliciosas bebidinhas preparados pela Jack, no “Vila Gastrô”, aonde os drinks de “Mel de Cacau” e de “Abacaxi” servidos delicadamente nas próprias frutas, são incríveis!
Momento iguarias da região ficou ainda mais especial com os típicos peixes assados na folha de bananeira, saladas tropicais com molhos diversos, seguido pelo famoso e considerado mais belo maior pôr-do-sol da região, num cenário deslumbrante com fogueira, na badalada Barraca Tulum, em Ponta do Mutá.
Destaque para as Ilhas da Baía de Camamu, com parada para um mergulho na Ilha da Pedra Furada, um espetáculo da natureza!
Este local turístico, sendo um dos mais procurados, revela uma paisagens de tirar o fôlego, com suas formações rochosas e furadas por um molusco nativo da região chamado buzano.
O almoço aconteceu na comunidade quilombola de Ponta de Caieira, onde a recepção ficou por conta da quituteira Maria de Kokó, que apresentou deliciosos petiscos de camarões ao alho e óleo, farofa de manteiga, carne de sol com aipim, casquinha de siri, peixe frito, moqueca e aquele feijão baiano tradicional e inesquecível.
A Ilha do Goio é marcante por suas areias brancas e mar tranquilo. A noite uma rodada de pizza de camarões, tomate seco e rúcula, carne seca com banana da terra e muito suco natural com o carisma da Shirley no seu cantinho bucólico e convidativo, além das tapiocas incríveis de vários sabores.
A estadia na Pousada Terra Mar Way é excepcional, pois possui características de uma vila de pescadores, com ampla área verde e pergolado envoltos em “voiles” claros e convidativos com suas almofadas reluzentes e chamativas onde nos remete a um descanso sensorial.
A 150 metros da Vila e a 350 metros da praia, numa localização privilegiada para os amantes da boemia, vida noturna, restaurantes e pizzarias, num raio de 200 metros com muitas opções de lazer.
Viaje em família, próximo a tudo de bom, em um oásis que oferece uma super estrutura de lazer, piscina com deck molhado, churrasqueira, barzinho e belíssimas paisagens naturais.
Uma experiência simplesmente inesquecível!
Venha descobrir o coração vibrante do Baixo Sul da Bahia com a CVC!