Sucesso na primeira edição realizada em maio, o Projeto Nova Maré retorna ao Pelourinho, desta vez, na Praça Pedro Arcanjo, no dia 9 de julho, a partir das 19h. Idealizado pelo cantor Tiri, o projeto busca promover um encontro entre a nova geração de artistas da música baiana.
O show terá abertura do DJ Manigga, beatmaker baiano que trará uma line-up com grandes hits da atualidade.
A atração principal da noite, o cantor Tiri, apresentará ao público algumas de suas canções autorais, como “Maré”, música de trabalho que inspirou o nome do projeto, além de releituras de clássicos da MPB.
Durante o show, o artista receberá convidados especiais, como os cantores Rafa Chagas e Gibi, que será acompanhado do músico Freelion (base), e vão apresentar a sonoridade do rap baiano ao público. A outra convidada é a cantora Karen Cuzco, que trará um repertório diversificado.
“O Projeto Nova Maré veio de uma vontade de unir artistas do novo cenário soteropolitano/baiano e assim criar uma corrente (maré), trazendo novos artistas e renovando a cara de Salvador. O público pode esperar músicas autorais, releituras de grandes clássicos e artistas convidados (novos) e unir essa arte em renovação (nova maré)”, concluiu Tiri.
Oriundo do samba, axé e da MPB, Tiri acumulou passagens por bandas amadoras e profissionais até construir a sua identidade solo na música. Com composições autorais, tendo as faixas mais executadas as canções “Maré” e “Sobre Cuidar”, essa última, em parceria com Felipe Barros, lançada em 2021, o artista segue sua carreira olhando para o futuro, como indica o nome do atual projeto. Ouça:https://open.spotify.com/
O Projeto Nova Maré é uma realização da Mafuá Produções com apoio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa. A entrada do evento é franca e será mediante a comprovação de pelo menos duas doses da vacina contra COVID-19.
SERVIÇO
O QUÊ: Projeto Nova Maré – Tiri
Quando: 09/07/2022
Horário: 19h
Onde: Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho, Salvador
Entrada: gratuita
SOBRE TIRI
O cantor e compositor Tiago de Castro, 28, que adotou o nome artístico de Tiri – apelido que recebeu ainda na infância – iniciou na música de maneira autodidata. Aos 12 anos, aprendeu a tocar violão e desde então não parou mais. Na adolescência integrou algumas bandas amadoras, e aos 19 montou sua primeira banda profissional junto com os irmãos e um amigo, o grupo 70Sambá, onde permaneceu por quatro anos, chegando a gravar o DVD ‘Pôr do Samba’.
Após a saída da banda, Tiri resolveu seguir carreira solo, se apresentando inicialmente em barzinhos e eventos de pequeno porte, até se consolidar como um cantor solo. Durante a pandemia, gravou duas faixas autorais (Maré e Terra), que abriram portas para novas composições.
Ainda na pandemia, junto com outros cantores e compositores nordestinos, participou do projeto ‘Zap do Amor’, onde o intuito era conectar pessoas que não se viam em razão do isolamento social através da música.
Em 2021, Tiri lançou seu primeiro álbum de composições autorais em carreira solo, o ‘Do Eu’, que conta com cinco faixas em parceria com Felipe Barros.
Com a retomada de eventos na Bahia, Tiri lança em maio de 2022, no Pelourinho, o Projeto Nova Maré, onde o objetivo é reunir artistas da cena atual da música baiana, além de promover o seu maior trabalho recente, o álbum ‘Do Eu’.