Salvador, fevereiro de 2023 – A maior festa do Brasil já começou e blocos animados têm tomado conta dos circuitos das cidades baianas. Nesse clima de alegria, é possível ouvir em cada canto da capital soteropolitana, o sucesso dos hits que possuem grandes chances de levar o troféu da música do Carnaval. Surfando nessa onda, as cantoras de pagode baiano A Ninfeta e Léo Kret decidiram apostar neste momento importante para ressaltar o empoderamento da mulher trans e travesti. As artistas lançaram no sábado (10) o clipe da nova versão da música ‘Deixa eu botar meu boneco’ do Oh Polêmico.
Intitulado de ‘Vem Botar na Boneca’, o videoclipe gravado no Pelourinho, traz elementos da capital da Bahia, com paleta de cores que fazem alusão ao calor do verão de Salvador. Com letra que ressalta a beleza de ícones trans do Estado, a música que já está disponível em todas as plataformas digitais traz de forma divertida a mensagem de que a mulher trans e travesti também é digna do afeto e desejo.
“Eu Léo Kret do Brasil, junto com A Ninfeta Mais Quente de Salvador, duas bonecas lindas, mulheres trans que são artistas da Bahia, resolvemos fazer essa versão para poder exaltar todas as mulheres trans que irão participar do Carnaval de Salvador. Fizemos essa versão muito divertida para mostrar que todas as mulheres trans podem estar onde querem estar, seja na arte, música e no Carnaval de Salvador”, opina Léo Kret.
“A versão que decidimos criar da música do O Polêmico, que tem possibilidade de ser a música do Carnaval surgiu de forma bem divertida de exaltar a beleza das mulheres trans e travesti e dizer: “nós também somos desejadas”. É um trabalho que exaltamos várias mulheres trans, ícones de Salvador, inclusive eu e Léo Kret, as vocalistas da produção”, afirma A Ninfeta.
Presença confirmada no Circuito Osmar
As artistas marcarão presença no sábado (18) de Carnaval no centro de Salvador, no Circuito Osmar. A Ninfeta, Léo Kret, juntamente com Chocolate Batidão, animam a Pipoca de Todes da Diversidade LGBT+. O comando será da banda baiana Frevância Elétrica formada por mulheres lésbicas. O público pode prestigiar uma mistura de ritmos bem alto astral.
O projeto é uma realização da Secretaria da Reparação, Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno e Saltur da Prefeitura de Salvador, e tem como objetivo contribuir para o empoderamento das mulheres trans e travestis, através da música no Carnaval.
Confira o clipe oficial no Youtube, clica aqui >>> “Vem Botar na Boneca”.
A música do carnaval é deixa eu botar mano boneco