Celebrando a Riqueza do Forró e da Cultura Nordestina: Primeiro Festival de Forró de Serra Preta Com Ícones do Forró

Sob a curadoria de Jairo Barboza, o evento está agendado para os dias 1º e 2 de dezembro e contará com participações especiais de ícones do forró

Em dezembro deste ano, o município de Serra Preta, situado a 170 km de Salvador, se prepara para sediar seu primeiro Festival de Forró. O evento, coordenado pelo cantor Jairo Barboza e pela dedicada professora Andrea Pinheiro, marca não apenas as comemorações da emancipação política da cidade, mas também o aniversário de 111 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

O Festival de Forró de Serra Preta promete ser uma celebração da rica herança cultural nordestina, destacando música, dança, artesanato e gastronomia, e oferecendo uma experiência única para visitantes e moradores locais. O evento apresentará uma série de artistas talentosos, incluindo nomes consagrados como Del Feliz, Adelmário Coelho, Cristina Amaral, Santanna o Cantador, Júlio César,  Ari PB, da banda Cacau com Leite  e o próprio Jairo Barboza. Além disso, o festival contará com apresentações de talentos locais. Iniciativas como essa, desempenham um papel crucial na promoção do forró e na valorização da cultura nordestina, não apenas durante o período tradicional do São João, mas durante todo o ano.

O Festival de Forró de Serra será um marco significativo para a cidade e a região, homenageando não apenas Luiz Gonzaga, mas também a paixão do povo nordestino pelo forró. Com uma programação repleta de música, dança e saborosas iguarias típicas,  a celebração promete encantar a todos com a alegria contagiante do forró e fortalecer ainda mais os laços culturais que unem o Nordeste e o Brasil. Venha fazer parte desta celebração inesquecível da cultura nordestina no Festival de Forró de Serra Preta!

SERVIÇO:

Festival de Forró de Serra Preta

1 e 2 de dezembro

Serra Preta (Bahia)

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2613 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários