Aconteceu no último sábado (06/08), no Centro Cultural Africano mais uma ação do projeto solidário que prioriza africanos e também brasileiros.
O Centro Cultural Africano, situado na Rua: Anhanguera Nº 599, Barra Funda São Paulo, Brasil, aconteceu um grande projeto de solidariedade.
Segundo o Presidente do Centro, o rei Oba (Ogboni) Adekunle Aderonmu “O Centro Cultural Africano já faz este projeto de solidariedade desde 1999”.
O projeto solidário, coordenado pelo Oluwakemi Aderonmu, se concentrará em africanos realmente necessitados a outra ação que foi distribuída há 2 semanas não fez distinção de nacionalidades.
O Centro Cultural Africano, através do presidente, o rei Oba Adekunle Aderonmu, passará a fazer dele uma ação mensal.
Membro ativo do NIDOA (Brasil) NICOM (Brasil) Egbe Omo Oodua (Brasil) Brasil África (Brasil), Oba Adekunle Aderonmu é um promotor de cultura e tradição, pan-africanista, tradicionalista editor, escritor de vários livros sobre cultura e tradição em Brasil.
Com muita diplomacia e uma visão ampla para o fortalecimento da cultura, educação, religiosidade também fortalece uma grande aliança com os povos originários hoje com o encontro com o jovem líder o Cacique Demok Kayapó presidente da Liderança UDPJ União dos Povos somatizando 16 etnias, mais de 30 mil indígenas estavam presente, seu guerreiro Bepuka Metuktire, Mah Silva a Diretora Executiva do Centro Cultural Africano, a jornalista Zenaide dos Santos, de forma remota a presidente da Diversidades Culturais Afro Indígenas, Conexão Brasil Nigéria em Minas Gerais Belo Horizonte a Tina Caldeira.