O fabuloso Instituto do Mundo Árabe (IMA), em Paris, cujo presidente é o ex-ministro da Cultura da França, Jack Lang, e o diretor-geral Chawki Abdelamir, prepara a sua grande exposição para 2025: “Biblos”, importantíssimo porto da civilização fenícia no Mediterrâneo, litoral do Líbano. É patrimônio mundial da UNESCO, a cidade mais antiga do mundo que jamais deixou de ser habitada, com mais de 6000 anos de história, dos grandes navegadores e comerciantes da Antiguidade, e também o berço do primeiro alfabeto da Humanidade.
Este e outros assuntos do ano vindouro serão apresentados no próximo dia 10, quando a fantástica dupla vai receber para uma taça de vinho. Será também anunciada a próxima grande exposição, intitulada Le Mystère Cléopâtre.
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.
Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,