CONDIÇÕES DO II FESTIVAL PRODUTIVO DA JUVENTUDE JÁ ESTÃO CRIADAS

 

O evento, que doravante passa a ser anual, 18 anos depois da realização da primeira edição, que teve como lugar a Província de Malanje e sob liderança do então Presidente do CNJ Dr. Luís Réis Cuanga, nesse ano de 2023 realizar-se-a a segunda edição no Município do Icolo e Bengo e terá a participação de 500 jovens campistas, oriundos das 18 províncias do País e convidados da Diáspora, com destaque os Presidentes dos Conselhos de Juventude dos Países da CPLP.

Segundo o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, este evento vai congregar inúmeras actividades, entre as quais, feiras, com a demonstração da produção agrícola de cada província, fóruns de debates, conferências, actividades desportivas, visitas a unidades fabris, locais históricos e espectáculos músico cultural.

O líder juvenil prestou esta informação no final de uma visita que efectuou na segunda feira última, e auferiu a capacidade e condições dos cinco risortes em que serão hospedadas as delegações, contando com o apoio de instituições parceiras.

Os cinco espaços visitados no Icolo e Bengo oferecem condições excelentes, com quartos e serviços de restauração necessários”, frisou.

Isaías Kalunga sublinhou que os trabalhos de preparação decorrem a bom ritmo e o Festival será um espaço de interacção, entretenimento, conhecimento e integração da juventude angolana, perspectivando uma participação efectiva nas actividades, de cerca de 25 mil pessoas por dia.

À margem da visita de trabalho, Isaías Kalunga inaugurou conjuntamente com o administrador Municipal do Icolo e Bengo Eng° Nelson Lopes Funete, as instalações do Conselho Municipal da Juventude, sita, na centralidade do 44.

A infra-estrutura, está equipada e capaz de proporcionar à Comissão Directiva Municipal, um ambiente de trabalho salutar.

Na ocasião, o presidente do CNJ enalteceu o empenho do administrador Municipal do Icolo e Bengo, Eng° Nelson Funete, que assegurou à organização, as instalações, que tem como missão facilitar os jovens na resolução dos seus problemas.

Por seu turno, Nelson Funete mostrou-se regozijado pela escolha do Município do Icolo e Bengo, para acolher o II Festival Produtivo Nacional da Juventude Angolana.

“Para nós é um ganho a realização dessa actividade que elevará o nosso município à capital da juventude angolana durante o evento”, disse garantindo que tudo está a ser feito para o êxito do certame.

Queremos transformar o Icolo e Bengo no maior celeiro de produção a nível da provincia de Luanda, finalizou o Administrador.

Estiveram na visita, Sebastião Maurício, Vice Presidente do CNJ, altos funcionários da Administração Municipal e as comissões organizadoras do festival.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2659 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários