Conheça a Fundação Baiana da empresária Fernanda Loppys: Conexão Brasil-Portugal

A brasileira multifacetada Fernanda Loppys é empresária, escritora, repórter, fotógrafa e reside há 7 anos em Portugal.
Em seu processo de imigração sofreu abusos de vários tipos, danos materiais, psicológicos, passaporte extraviado e muito mais, o que a fez perceber a importância de criar a Fundação Baiana, que busca fornecer serviços de apoio para o emigrante, seja ele de qualquer nacionalidade. Fundação Baiana que tem como principal apoio do Deputado Joka.
A Fundação conta com parcerias de peso, como da advogada Catarina Zuccaro, e do empresário Helder Antunes, CEO do Canal Portugal.
Fernanda é a repórter oficial do Canal Portugal,  no qual possue o programa “O que é que a Baiana tem?”, que terá brevemente a também apresentação da atriz Luciana Souza, conhecida pela sua participação no filme “Opaió”.
O programa tem direção artística assinada pelo consagrado ator Stênio Garcia e conta com o apoio da empresária Marilene Saade, que é esposa do Stênio e também baiana.
Marilene tem planos de morar no futuro em Portugal, e assim, apoiar ainda mais a Fundação Baiana, da qual Stênio Garcia é “padrinho”.
Fernanda estará em breve cumprindo agenda profissional no Brasil, começando por Búzios -RJ, com a produtora cultural Luzia Moraes (que é parceira da sua Biografia) e Marilene Saade. Sua estadia está sendo realizada através das suas próprias empresas, a Predime Baiana Imobiliária, Stúdio Fernanda Loppys, Produtora Baiana Flor e o programa “O que é que a Baiana tem?”.
A empresária está aberta para novas possibilidades e parcerias para o desenvolvimento dos seus projetos sociais no Brasil e em Portugal.
5 1 voto
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários