A brasileira multifacetada Fernanda Loppys é empresária, escritora, repórter, fotógrafa e reside há 7 anos em Portugal.
Em seu processo de imigração sofreu abusos de vários tipos, danos materiais, psicológicos, passaporte extraviado e muito mais, o que a fez perceber a importância de criar a Fundação Baiana, que busca fornecer serviços de apoio para o emigrante, seja ele de qualquer nacionalidade. Fundação Baiana que tem como principal apoio do Deputado Joka.
A Fundação conta com parcerias de peso, como da advogada Catarina Zuccaro, e do empresário Helder Antunes, CEO do Canal Portugal.
Fernanda é a repórter oficial do Canal Portugal, no qual possue o programa “O que é que a Baiana tem?”, que terá brevemente a também apresentação da atriz Luciana Souza, conhecida pela sua participação no filme “Opaió”.
O programa tem direção artística assinada pelo consagrado ator Stênio Garcia e conta com o apoio da empresária Marilene Saade, que é esposa do Stênio e também baiana.
Marilene tem planos de morar no futuro em Portugal, e assim, apoiar ainda mais a Fundação Baiana, da qual Stênio Garcia é “padrinho”.
Fernanda estará em breve cumprindo agenda profissional no Brasil, começando por Búzios -RJ, com a produtora cultural Luzia Moraes (que é parceira da sua Biografia) e Marilene Saade. Sua estadia está sendo realizada através das suas próprias empresas, a Predime Baiana Imobiliária, Stúdio Fernanda Loppys, Produtora Baiana Flor e o programa “O que é que a Baiana tem?”.
A empresária está aberta para novas possibilidades e parcerias para o desenvolvimento dos seus projetos sociais no Brasil e em Portugal.