Nascida e criada no bairro de São Caetano, Clotildes Fonseca, 61 anos, é uma artesã de mão cheia.
Desde os 12 anos, ela usa as habilidades manuais para conquistar espaços, ter uma fonte de renda e uma terapia para superar as adversidades.
Nos 40 anos de casada, a artesã viveu em Águas Claras, mas nunca perdeu o laço com as raízes. Há dois anos, a descoberta de um câncer e um sonho, trouxeram a certeza de que a cura viria no bairro onde nasceu e através do seu trabalho com as mãos.
Clotildes está com o projeto “Clô Artes” que traz artesanato em geral e moda principalmente através customização. São peças exclusivas, de muito bom gosto e glamour.
Na foto Clotildes com a jornalista Luzia Moraes sendo presenteada com a blusa customizada na cor branca e a artesã veste na cor vermelha.
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.
Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,