CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE ALINE TORRES, SECRETÁRIA DA CULTURA DE SÃO PAULO

Paulistana de Pirituba, bairro da Zona Norte da cidade, graduada em Relações Públicas, pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP e graduanda em Ciências Econômicas (2021), Aline Torres, de 35 anos, é a nova secretária municipal da Cultura.
Aline trabalha com gestão cultural há 10 anos, com passagem pela Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo como presidente da comissão técnica de avaliação de projetos culturais em diversos segmentos, entre os quais Festivais de Artes, Circulação de Teatro e Cultura Negra pelo PROAC Editais e gestora dos núcleos de gerenciamento, atendimento e de administração do Proac ICMS.
Também foi diretora geral do Centro Cultural de Juventude Ruth Cardoso, maior centro de políticas públicas de juventude da América latina, realizando o planejamento e identificação de oportunidades para as juventudes através da cultura. Na Fundação Padre Anchieta – TV Cultura –, desenvolveu projetos para a nova programação da TV, como TerraDois (Prêmio APCA 2017 de Melhor Programa de TV), por meio de leis de incentivo e lei do audiovisual.
Aline Torres desenvolve ações em conjunto da sociedade civil atuando com a promoção e inclusão social de mulheres, negros e homossexuais, ministra cursos e palestras com temáticas ligadas à cultura, juventudes e
Na Bienal de São Paulo a SMC/CSMB  está com uma grande ação compraram dez mil livros de autores renomados como: Lázaro Ramos, Arnaldo Antunes, Mario de Andrade, a coleção de Clarice Lispector e as mulheres dentre outros, sendo a distribuição de forma gratuita. Tendo em vista um espaço incrível de contação de história e  artistas múltiplos.
Exclusiva da jornalista e colunista Zenaide dos Santos SA.
0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2643 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários