Consulado Geral de Angola faz ação beneficente para ajudar Comunidade de Imigrantes concedendo o “Cartão Consular”

Nos dias 18 e 19 de dezembro, São Paulo contou com uma super ação do Consulado Geral de Angola, diante da situação financeira por parte da Comunidade de Imigrantes que está sem documentos e sem emprego. Alguns receberam auxílio emergencial, muitos não tiveram acesso aos benefícios por conta da Emissão e Renovação de Bilhetes de Identidade, Transcrição de Nascimento para filhos nascidos no Brasil para obter a nacionalidade.
Na ocasião foi concedido o “Cartão Consular”, que é documento exigido pela Polícia Federal para a Regularização Migratória (Brasil – Angola). Documento que viabiliza a Comunidade Imigrante para serem regularizadas no Brasil.
Foram atendidas mais de trezentas pessoas em situação de vulnerabilidade gratuitamente, no período de dois dias. As atividades foram realizadas no bairro da Penha, com todos os serviços consulares como por exemplo: emissão e renovação de passaporte, entre outros.
O evento contou com a direção da Exma. Sra. Stela Maria da Graça Santana e Sousa Santiago – (Consulesa), Cônsul Geral, Exmo. Sr: Vice Cônsul – Bernado Neto Francisco – Setor Comunidades, Exmo. Sr: Vice Cônsul – António Jaime da Costa Pinheiro: Setor Consular, Exma. Sra.: Vice Consulesa Adelaide Jorge  para os serviços de Notariado e Registro Civil,  e toda equipe Consular.
É de suma importância que todos os Consulados a aderissem a este modelo de ação, atribuindo a documentação e regularização promove, Direitos Humanos, promove o Censo, também uma base para o IBGE, gera pessoas aptas a trabalhar e logo contribuir com os tributos do país.
Participou da ação a Conselheira Distrital Imigrante, Órgão Consultivo vinculado à Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção de Trabalho Decente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Teresa Adão João Sebastião, Zenaide dos Santos SA, ativista humanitária, jornalista independente, digital influencer no Twitter, em parceria com a Griffe Dona Preta e a Coordenadora da ONG SouPerifa’S, Mah Silva.
Foram também agraciadas as Comunidade em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2071 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários