DE DENTRO PRA FORA POR QUE ELES REPETEM E ELAS AGUENTAM?

É uma história baseada em fatos reais vividos pela autora e outras mulheres por ela entrevistadas. Após a descoberta dolorosa de uma traição. Fernanda a personagem central decide buscar ajuda porque percebe que o tamanho da sua dor certamente tem algumas raízes que o fato ocorrido acabou sendo um grande gatilho para abrir feridas que estavam encobertas. E nesse movimento ela decide que é hora de buscar ajuda e que além de eliminar a dor que está sentindo precisa tratar um padrão de comportamento destrutivo que se repete. Com a interferência de uma psicoterapeuta na cena interatuando com o público para demonstrar como é possível iniciar o processo de desconstrução de desse padrão.
Por outro lado Rodrigo o marido traidor de Fernanda apesar de ser um represente do machismo estrutural em alguns momentos se questiona como poderia ser se fizesse as coisas de outra maneira, se questionando também sobre sua forma de atuar passeando ainda que timidamente pela tomada de consciência sobre si e o que faz.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2748 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários