Debate do SBT, Terra e Nova Brasil é marcado por mais propostas e menos confusão

Sob o comando de Cesar Filho, o debate do SBT, em parceria com o portal Terra e a rádio Nova Brasil, rendeu mais propostas e menos confusão. Realizado nesta sexta-feira (20), o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo foi exibido ao vivo, das 11h15 às 13h, em três blocos, com a presença dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Se antes houve discussões entre os postulantes ao cargo e até agressões físicas, o que se viu nos estúdios do SBT foi um maior foco em propostas. Na abertura, Cesar Filho explicou que não seriam toleradas agressões físicas e verbais, bem como palavras de baixo calão e acusações desrespeitosas. “Se faz necessário lembrar que este é um espaço para o exercício da democracia. Voltado para uma discussão civilizada, tendo como prioridade a população da cidade de São Paulo, e propostas que viabilizem o desenvolvimento de todos os setores da sociedade, que sofre bastante. Caso a continuidade do debate, de forma civilizada, se torne inviável, o SBT e os demais organizadores, SBT News, Terra e Rádio Nova Brasil, em respeito aos seus telespectadores e ouvintes, poderão tomar a decisão de interromper a sua transmissão e de forma definitiva. Eu espero que isso não aconteça”, afirmou o apresentador.

Ressaltando o compromisso do SBT com seu público, Cesar finalizou: “O SBT tem orgulho da sua história. Uma história de respeito à família brasileira, e nós não abrimos mão, em hipótese nenhuma, desse compromisso com o nosso público”. O nome do fundador da emissora também foi citado por alguns candidatos, deixando clara a importância que Silvio Santos seguirá tendo na história da comunicação.

O debate trouxe perguntas entre candidatos com temas diversos sorteados no primeiro bloco, dentre os quais a crise climática e saúde pública. O segundo bloco trouxe uma rodada de perguntas dos jornalistas participantes, sem repetição de candidatos para responder, com temas como Guarda Civil Municipal, população de rua em São Paulo, cracolândia e qualidade do ar. No terceiro bloco, uma nova rodada de perguntas entre candidatos com temas diversos sorteados trouxe questões como a saúde mental, zeladoria, educação, questão ambiental, entre outros. Na sequência, foram feitas as considerações finais.

Confira todos os detalhes no site: https://sbtnews.sbt.com.br/ e a íntegra do debate em: https://www.youtube.com/watch?v=YIa-CWJHkoM

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários