DÉCIMA QUARTA EDIÇÃO Formação de capital humano em debate amanhã no CaféCIPRA

A formação de capital humano no país e nas melhores universidades do mundo, bem como as metas e os resultados dos programas de formação de quadros angolanos vão dominar o debate da 14.ª Edição do CaféCIPRA, esta terça-feira, 14 de Maio, a partir das 15 horas, no Centro de Imprensa da Presidência da República (CIPRA).

Serão facilitadores do debate o director do Gabinete de Quadros do Presidente da República, Edson Barreto, e as ministras do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues, e da Educação, Luísa Maria Grilo.

O director do Gabinete de Quadros do Presidente da República fará um enquadramento sobre as políticas e estratégias em vigor para a formação de quadros no país.

A ministra Maria do Rosário Bragança deverá fazer uma abordagem acerca dos programas de formação de quadros actualmente em curso, dos resultados alcançados até ao momento e das metas preconizadas.

Por sua vez, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social vai fornecer informações sobre os programas de formação profissional em execução nos centros de formação, os cursos oferecidos e a actividade dos centros de emprego.

A qualidade e o estado actual do ensino geral em Angola, o desempenho dos professores e os planos para os próximos anos será o foco da abordagem da ministra da Educação.

O CaféCIPRA, um espaço de diálogo entre governantes e representantes da sociedade civil, tem transmissão em directo nas páginas do Facebook e Youtube do CIPRA e do Governo de Angola.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários