Del Feliz encerra São João no Pelourinho celebrando o forró como patrimônio cultural

O último dia de festejos juninos no Largo do Pelourinho, nesta terça (24), foi coroado com o show do forrozeiro Del Feliz, um dos maiores defensores do gênero como Patrimônio Cultural do Brasil. Com 22 anos de carreira e parcerias com ícones como Gilberto Gil e Dominguinhos, o artista comemorou realizar o show no Pelourinho pela primeira vez no dia 24 de junho, data em que se comemora o São João.
“Aqui no Pelourinho sempre teve uma energia diferente para mim, porque aqui começou a minha história com a minha banda, meu primeiro show profissional, aconteceu aqui no ano 2000. E, esse ano, fazer parte dessa grade daqui tem uma simbologia para mim. Porque eu acho que essa grade do Pelourinho, se não é a melhor, é uma das melhores grades de forró do Brasil. Não fica devendo nada a nenhuma das grandes festas juninas do Brasil e do mundo”, declarou.
O público, formado por turistas e moradores, destacou a importância de atrações gratuitas em um cenário histórico. “Aqui é uma mistura de coisas, a gente consegue viver de tudo um pouco, é o melhor lugar para viver o que é o São João. Ontem, eu amei o show de Alceu Valença e hoje estou aproveitando os outros shows”, comentou o estudante de arquitetura, João Neves.
Repórter: Pâmela Simplício

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2198 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários