Del Feliz leva a cultura nordestina ao Japão como atração no Brazilian Day de Hamamatsu

 

 

O cantor e compositor Del Feliz está mais uma vez cruzando fronteiras para compartilhar a riqueza da cultura baiana e nordestina em todo o mundo.

O artista está no Japão, onde desembarcou recentemente com o propósito de participar do Brazilian Day de Hamamatsu, um evento especial que celebra os 115 anos de imigração japonesa no Brasil. Este festival é considerado a maior celebração da comunidade brasileira no Japão e, neste ano, ganha ainda mais destaque com a maior edição de todos os tempos, estendendo-se por três dias e contando com um palco espetacular. Del Feliz será uma das atrações principais, levando o autêntico forró brasileiro para encantar o público japonês.

A programação dedicada ao forró conta também com a participação de outros talentosos artistas, como Diego Silva e Sônia Hayashi, que desempenham um papel fundamental na promoção e difusão do forró na Ásia.

Vale destacar o reconhecimento e a calorosa recepção oferecidos pelo Cônsul do Brasil no Japão, em Hamamatsu, Aldemo Garcia.

“O embaixador, Aldemo Garcia, é muito querido, simples e muito dedicado. Pude conhecer algumas iniciativas marcantes dele em diversas áreas. Ele tem apoiado importantes projetos, incluindo a cultura, na promoção da integração entre as comunidades brasileira e japonesa. Estou muito grato a ele e aos organizadores do Brazilian Day de Hamamatsu, por eu poder fazer parte de tão belo e histórico evento. Estou encantado com o carinho e afeto que tenho recebido do embaixador, nessa minha terceira vinda ao Japão”, declara Del Feliz.

A presença de Del Feliz no Brazilian Day de Hamamatsu representa mais um marco em sua carreira que continua a elevar a música e a diversidade da cultura nordestina para todo o mundo, enquanto padrinho da campanha que busca o reconhecimento do forró como patrimônio cultural da humanidade.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2616 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários