O cantor e compositor Del Feliz, embaixador da cultura nordestina e do forró no Japão, acaba de desembarcar na terra do sol nascente para uma agenda que une música e intercâmbio cultural. Na chegada Del foi recebido na prefeitura de Hamamatsu, no Estado de Shizuoka, pelo presidente da câmara, senhor Noritaka Torii. Na pauta, estava a integração da rica cultura baiana e nordestina com a cultura japonesa.
Durante a visita, Del Feliz entregou ao presidente Torii um kit especial de produtos da economia solidária da Bahia, incluindo artesanatos que refletem o talento baiano numa área em que a Bahia é referência. Ele também formalizou um convite para que o presidente da Câmara e o prefeito visitem a Bahia, destacando a importância da economia solidária, da agricultura familiar e da cultura.
Além das reuniões oficiais, Del Feliz tem uma programação intensa no Japão, onde irá realizar palestras em várias instituições educacionais, como as escolas Cesc Kikugawa, Colégio Mundo da Alegria e Escola Alegria de Saber (EAS) Hamamatsu. O artista também levará a cultura nordestina às universidades SUAC (Shizuoka University of Art and Culture) e Universidade Tokoha (Kusanagi Campus), abordando a relevância da cultura baiana, especialmente o forró, em uma perspectiva global. Del Feliz foi o padrinho da campanha de registro do forró como patrimônio cultural do Brasil e, sua agenda no Japão faz parte de uma agenda internacional extensa na busca também pelo reconhecimento do forró como patrimônio da Humanidade.
Del Feliz participará ainda de grandes eventos como o Festival de Jazz do Japão, em Hamamatsu, e o October FunFest, evento que conta com o apoio do Consulado de Hamamatsu, consolidando sua missão de fortalecer os laços entre o Brasil e o Japão através da cultura.