A Direcção em epígrafe, realizou nesta semana, visitas de constatação as hortas escolares do Ambrósio lukoki e IMS, ambos localizados no Kalawenda, bairro da comuna do Kima kieza.
Durante a visita,a equipa técnica, constatou que; as hortas encontram -se em bom estado de aproveitamento,, e sobre os cuidados da Cooperativa “Ajuda Familiar”, averiguou ainda, o nível satisfatório da produção da Ginguba, Milho, Beringela, Kizaca e Melancia.
Dando sequência da visita, no mesmo dia a Direção da agricultura, pecuária e pesca visitou o pumar da senhora Maria Pereira, que está localizado na comuna do Kima kieza, a fim de continuar a avaliar o estado da criação de galinhas, patos e cabritos.
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.
Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,