Elenco de “Gongada Drag” marca presença no The Noite desta terça-feira (15)

Quem já assistiu ao espetáculo Gongada Drag garante que a experiência é hilária, diferente de qualquer outra e imperdível para quem ama comédia, arte drag e muitas alfinetadas. Nesta terça-feira (15), Danilo Gentili recebe no The Noite as drags Valenttini, Rodrigo Apresentador, Thália Bombinha, Aimée Lumiére, Hellena Maldita, Natasha Princess, Dallas de Vil, Samara Rios, Divina Núbia, Gretta Star, Márcia Pantera, Karolaine Absinto e Rubi Ocean, todas artistas da peça criada por Bruno Motta, que também atua como MC.

 

“A Gongada Drag é um show de comédia, arte drag e comediantes LGBT no teatro. Já tivemos mais de 60 talentos que passaram pelo palco, e sempre contamos com quatro ou cinco drags em cada apresentação, além dos comediantes LGBT”, explicam.

 

Gongada Drag reúne drags e comediantes em uma mistura de stand-up, improviso, programa de auditório e reality shows. Na atração, todas elas compartilham histórias sobre o espetáculo e suas carreiras. Hellena Maldita, por exemplo, explica o motivo de ter escolhido esse nome. “Eu adoro uma confusão, sou muito dramática. Maldita é por causa da música ‘Geni e o Zepelim’, que fala da maldita Geni. A gente é tão maravilhosa e faz nossa arte, mas, ainda assim, é chamada de maldita. Na verdade, somos muito bem-ditas e estamos aqui para fazer todos rirem.”

 

Samara, por sua vez, fala sobre sua paixão de fã pela cantora Ivete Sangalo. “Sou apaixonada pela Ivete… É muito legal ser reconhecida por uma artista, ainda mais em uma arte drag que, hoje, graças a Deus, está sendo bem vista por conta dos realities que estão acontecendo. Estamos conseguindo conquistar essa força maior.”

 

Juntas, elas comentam também sobre suas relações com o SBT e com Silvio Santos, especialmente Divina Núbia, que trabalhou na emissora como maquiadora.

 

“Na internet, as pessoas pegam vídeos antigos e condenam as falas do Silvio, mas, naquela época, era a única emissora que, em horário nobre, abria espaço para travestis, transformistas, artistas de circo e pessoas que faziam performances nas ruas… Estávamos saindo da ditadura e ele já começava a dar visibilidade para nós”, ressalta.

 

“Sou grata ao SBT e ao Silvio por ele ter aberto essa porta, para que não ficássemos com aquele estigma de travesti e marginal. Ele tinha um olhar muito apurado”, finaliza.

 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 3160 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários