Elísio Lopes Jr e Larissa Fialho serão padrinhos do Baile à Fantasia de Marta Góes* Evento fará uma homenagem à Chef Helena Fialho

A empresária Larissa Fialho e o roteirista, dramaturgo e diretor artístico Elísio Lopes Jr serão os padrinhos do Baile à Fantasia Vermelho e Branco de Marta Góes, que acontecerá no dia 08 de fevereiro (quinta-feira), data de abertura do Carnaval de Salvador, para convidados. O evento terá doação solidária para o Lar da Criança, instituição beneficente que acolhe crianças em situação de risco.

Empresária do ramo de alimentação, Larissa Fialho representará a homenagem que a anfitriã da festa fará para sua mãe, a chef Helena Fialho, que faleceu em fevereiro de 2021. “Ficamos muito emocionados e lisonjeados em receber esta homenagem à minha mãe. Ela sempre admirou muito a pessoa e a trajetória de vida de Marta e esteve presente em todas as suas empreitadas, do Boteco da Marta aos Camarotes”, conta Larissa.

Segundo Marta Góes, essa homenagem é uma forma de ter a amiga Helena Fialho presente em lembrança neste Carnaval. “Helena foi uma das amigas que, durante a pandemia, me dizia: Marta, quero ver você voltar para o Carnaval de Salvador. Essa homenagem será uma forma de tê-la comigo neste Carnaval”.

Com experiência em televisão, cinema e teatro, o artista baiano que vem acumulando projetos ao lado de Gilberto Gil, Iza, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, entre outros, vai dedicar um tempo para abrir, junto com a promoter, os festejos do Carnaval 2024 no circuito Dodô – Barra/Ondina.

“Marta Góis é a alegria em forma de competência. Sempre estive no carnaval, e nos eventos dela, os artistas baianos sempre foram muito bem recebidos, festejados e respeitados. É uma honra estar ao seu lado nessa volta ao carnaval, e trazendo a responsabilidade social como um objetivo para a festa. Que seja um carnaval lindo pra todos!”, disse Lopes Jr.

Para Marta, ter Elísio e Larissa como padrinhos enriquece ainda mais o tradicional baile à fantasia. “Sou uma fã e admiradora do trabalho de Elísio. Além de um grande talento, é uma grande figura humana. E Larissa é uma emoção e uma saudade que eu tenho dessa família que tinha Helena como matriarca. São pessoas como eles que eu quero ter ao meu lado”, disse a promoter.

Cozinheira apaixonada pelo ofício da arte culinária, Helena Fialho fez da cozinha um lugar sagrado. Suas receitas de família ganharam nas mãos dela um toque de requinte, sem perder a afetividade. Além de chef, ela cursou nos últimos anos de vida a faculdade de Direito.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários