Emocionante trajetória de João Gomes: O artista é surpreendido no palco do Programa Eliana e ganha homenagem no quadro “História de Vida”

Programa “Eliana” recebe o cantor João Gomes. Ele receberá uma linda e emocionante homenagem no quadro “História de Vida”. O público vai conhecer a infância, curiosidades, as amizades, a trajetória e luta do cantor e sua família, que vivem no interior do Pernambuco. Ele ainda será surpreendido por pessoas especiais no palco: a mãe e as avós.

Carreira:

João Fernando Gomes Valério, 21 anos, nasceu em Serrita, Pernambuco, em 31 de julho de 2002. O cantor e compositor de forró e piseiro se mudou para Petrolina, uma das principais cidades do estado, onde desde os sete anos de idade participava do coral da igreja. Estudou como técnico em agropecuária, local onde começou a gravar vídeos e divulgar na internet, alcançando certa popularidade.

As músicas “Meu Pedaço de Pecado”, “Se For Amor” e “Eu Tenho a Senha” apresentaram-se como os principais sucessos do primeiro álbum, rendendo-lhe indicações a prêmios relevantes. Suas músicas despontaram em aplicativos como o TikTok. Em 2021, ele foi o único artista brasileiro a estar entre os 50 mais tocados no Brasil e no mundo ao mesmo tempo. No mês seguinte à estreia do primeiro álbum, João ficou na posição 40 entre os mais tocados da Billboard Global 200.

O primeiro DVD foi gravado em agosto de 2022 em Recife e contou com as participações especiais de Vanessa da Mata, do rapper L7nnon, Fagner, os piseiros Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Yara Tchê, atraindo 150 mil pessoas. Em 5 de setembro, João Gomes participou pela primeira vez do festival Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo.

Em 21 de fevereiro de 2023, João Gomes foi uma das principais atrações do carnaval do Recife.

4 1 voto
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários